quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Xiaomi Mi A3 recebe Android 11 com bug que inutiliza celular | Aplicativos e Software | Tecnoblog

A Xiaomi começou a atualizar o Mi A3 com um pacote que leva o Android 11 para o dispositivo, notícia que seria ótima em pleno clima de fim de ano se não fosse um bug encontrado por alguns usuários. A falha é grave, já que o smartphone chega a ficar inutilizado após o fim de todo processo do update.

Xiaomi Mi A3 (Imagem: divulgação/Xiaomi)

Ter um smartphone que recebe o Android mais recente dentro do mesmo ano de lançamento desta versão é privilégio para poucos. Um destes smartphones é o Xiaomi Mi A3, celular intermediário da fabricante chinesa que oferece tela Super AMOLED, três câmeras na traseira, corpo em cor degradê, leitor de impressões digitais na tela e o Android One como sistema operacional.

Ele foi lançado de forma oficial no Brasil no segundo semestre de 2019 e nasceu com o Android 9, mas foi prontamente atualizado para a versão 10 do sistema operacional móvel do Google e agora, beirando o réveillon, ele começou a receber a atualização que leva o Android 11 para o aparelho.

Seria um presente generoso de final de ano, não fossem os relatos de um bug justamente nesta atualização. Os usuários afetados relatam que o smartphone baixa 1,4 GB do update, instala o pacote e então é reiniciado, para depois não ligar mais. Como se não fosse o bastante, o celular também não reconhece o carregamento da bateria. Está morto o menino Xiaomi Mi A3.

A fabricante ainda não publicou nenhum posicionamento e a atualização parece continuar disponível dentro dos ajustes do sistema.

O Mi A3 não tem um histórico muito positivo quando o assunto é atualização de sistema operacional. Em julho deste ano, a Xiaomi liberou um update que resultou em diversas falhas no aparelho ao redor do mundo.

Alguns usuários comentaram que o idioma do smartphone foi alterado para o espanhol após o update, exibindo até mesmo o logotipo de uma operadora mexicana durante a reinicialização. Após a instalação terminada, aplicativos desta mesma operadora apareceram dentro da gaveta de apps do Android.

A lista de problemas tem a cereja do bolo na desativação da função que reconhece dois SIM cards, com a atualização desligando um dos chips inseridos no Mi A3. A causa de tantos transtornos foi a liberação de um update focado em uma região do México, como se fosse global e que chegou aos donos do aparelho em outros países.

Tudo foi prontamente resolvido algum tempo depois, mas não é bacana notar que o mesmo smartphone está agora sofrendo com mais um bug. Como desta vez a falha é muito pior, o importante é não atualizar o Xiaomi Mi A3 por enquanto e, como bem recomendou Emerson Alecrim: benzer o celular.

Com informações: XDA-Developers.

Xiaomi divulga lista de 31 celulares que receberam MIUI 12 baseada no Android; veja os smartphones que serão atualizados

Falha no iOS 14 deve ser solucionada rapidamente para evitar ser nova pedra no sapato da Apple em acusações de antitruste

Falha do Instagram aciona indicador de câmera ligada no iOS 14 mesmo sem usá-la; bug será corrigido, segundo rede social

Falha de tela cheia no Android 11 foi identificada durante a versão beta; Google não resolveu o problema na época

Atualização traz novos wallpapers, ajustes de privacidade e melhoria de desempenho para smartphones da linha Mi, Redmi e Poco

Comentários com a maior pontuação

Xiaomi Mi A3 já sofreu mal semelhante no passado

Toda a linha A da Xiaomi já sofreu esse tipo de problema.
Na atualização de segurança de Outubro meu Mi A2, o sistema pediu pra fazer reset total, e no XDA teve vários outros usuários afetados pelo mesmo problema.
O A1 sempre passou pelos mesmos problemas, apenas não tão sério.

Eu adoro o Android puro, mas não dá mais pra ficar assim, a próxima troca de aparelho ou será um Pixel, ou me renderei à algum Android personalizado.

Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi 7, Redmi Note 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro ou Pocophone F1, qual é o melhor celular da Xiaomi no Brasil?

Mais um bug no Facebook pode ter vazado suas fotos privadas. Veja se aconteceu com você

Vai comprar um celular Xiaomi? Fique atento com a compatibilidade com redes 4G, segurança e garantia do seu smartphones

Entenda como a Xiaomi separa seus diversos celulares entre as marcas Mi Phone, Redmi Phone e Pocophone; qual deles é o melhor?

Saiba quais são as diferenças e as semelhanças entre os AirPods e os AirDots Pro, os fones de ouvido de Apple e Xiaomi

Nenhum comentário:

Postar um comentário