Como já é tradição, a LG irá apresentar novas soluções de display durante a CES 2021, que tem início em 11 de janeiro, de forma virtual. Um dos destaques é a demonstração de telas OLED transparentes, que podem ser utilizadas em casas e restaurantes.
O showroom online da LG apresenta uma tela de 55 polegadas em um sushi bar. Imagine isso no seu dia a dia: você chega a um estabelecimento e, enquanto assiste a um conteúdo ou navega pela tela do salão de recepção, é possível ver o que está por trás: um chef de cozinha preparando o seu jantar.
As aplicações de uma tecnologia assim podem ser diversas, ainda que tenham um toque futurístico. Outra demonstração da fabricante mostra o painel integrado a uma cama inteligente, permitindo que o usuário assista a vídeos de perto sem bloquear completamente a vista do resto do quarto.
A transparência da tela OLED chega a 40% – para fins de comparação, o nível alcançado com o LCD é de 10%.
O display conta com alto-falantes embutidos no corpo principal, e a montagem sobre rodas facilita a mobilidade do dispositivo para outros ambientes. Além disso, a nitidez da imagem não depende de qualquer luz de fundo.
Algumas peças de OLED transparente já foram instaladas nos metrôs de Pequim e Shenzhen para possibilitar aos passageiros ter uma visão do exterior enquanto navega por informações da viagem, como previsão do tempo, rota e notícias.
A expectativa é de que a tecnologia possa ser utilizada em empreendimentos, como edifícios transparentes, e em mobilidade, inclusive em veículos autônomos que devem se tornar mais populares nesta década.
Mais tarde, esperamos vê-la dentro de casas e apartamentos (quando os preços forem, logicamente, mais acessíveis) – recentemente, a Xiaomi anunciou uma TV OLED transparente que custa mais de US$ 7 mil (quase R$ 40 mil em conversão direta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário