terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Como resetar o Xbox One [Padrões de fábrica] | Jogos | Tecnoblog

Em algum momento, pode ser necessário restaurar o Xbox One para configurações de fábrica, por conta de erros ou antes de vender seu console. Veja a seguir como resetar o Xbox One para os padrões de fábrica para resolver problemas do console ou antes repassá-lo.

Xbox One pode ser resetado para os padrões de fábrica (Imagem: Microsoft/Reprodução)

Antes de vender seu console, é indicado que o usuário restaure as configurações de fábrica, saindo de suas contas ativas, cartões registrados e outros dados pessoais. Outra situação é caso seu console esteja apresentando erros para rodar os jogos, salvar no HD, estabelecer conexão, o reset de fábrica poderá solucionar esses problemas.

A Microsoft oferece o salvamento de suas contas e jogos na nuvem, evitando perder os dados quando efetuar o reset, mas é preciso estar online para essa ação. Restaurar o console aos padrões de fábrica exclui todas as contas, jogos salvos, configurações e associações do Xbox. 

Tudo o que não estiver sincronizado com o Xbox Live será perdido. o console sincroniza automaticamente com o Xbox Live quando está conectado ao serviço. Por isso, se estiver off-line por um tempo, conecte o console ao Xbox Live antes de executar o reset de fábrica.

São basicamente 2 formas de resetar seu Xbox One, pelo console ou utilizando dispositivos flash USB, pelo computador e no próprio aparelho.

Se estiver pronto para redefinir as configurações padrão de fábrica do console, siga estas etapas:

Resetando Xbox One (Imagem: Leandro Kovacs/Tecnoblog)

Após selecionar sua opção, o console começará a apagar os conteúdos e fazer o processo de configurações de fábrica.

Essa forma de resetar o Xbox One consiste em duas etapas, a primeira no seu computador, e a segunda no console.

Se você não conseguir restaurar as configurações padrão de fábrica porque não possui imagem na tela ou não pode acessar o menu Configurações, poderá resetar o Xbox One usando um arquivo carregado em uma unidade flash USB. Será necessário:

Com tudo pronto, vamos ao passo a passo:

Baixando arquivo config de fábrica no suporte Xbox (Imagem: Leandro Kovacs/Reprodução)

Pressionar os botões “Emparelhar” e “Ejetar” ao mesmo tempo força o console a procurar uma atualização da unidade USB, uma vez que o Xbox One não procurará por uma unidade USB, sem que seja necessário. Isso ajuda a reduzir o tempo de início do aparelho em todas as inicializações quando essa etapa não é necessária, maioria dos casos.

O primeiro sinal de ligado vai ocorrer aproximadamente 10 segundos após o processo de pressionar os botões. Isso indica que foi detectada a atualização na entrada USB. O segundo tom de inicialização, indica que o arquivo de atualização foi copiado e montado. 

Os sons são importantes nesse tipo de reset de fábrica. Agora você já sabe como resetar o Xbox One para os padrões de fábrica. Boa sorte!

Com informações: Xbox.

Dúvidas sobre a próxima geração de consoles da Microsoft? Reunimos uma lista de dúvidas comuns sobre os novos Xbox Series X e S

O reset "de padrões" não vai redefinir a senha do Wi-Fi da câmera. Já o "de fábrica" tem o poder de recomeçar tudo

Na dúvida de qual comprar? Aqui você pode comparar e decidir entre o PS4 ou Xbox One; confira as principais diferenças

Gerações anteriores; saiba se ainda vale a pena comprar um Xbox 360 ou One, novo ou usado, e se ainda terá o suporte

Aprenda como sincronizar o controle sem fio do Xbox One, através de um método simples e necessário para cada novo joystick

Comentários com a maior pontuação

A nona geração de consoles já chegou! Dá uma olhada na história do Xbox até o Series X e S

No review do Xbox Series S você conhece o console em detalhes e passa a saber seus prós e contras pelo formato digital

Confira o review completo do Xbox Series X: o novo console da Microsoft vale a pena, mesmo sendo mais caro?

Xbox Series X e S chegam ao Brasil para concorrer com Sony PS5; veja os jogos e mais detalhes sobre novos consoles da Microsoft

Xbox Series X (Project Scarlett) tem formato de torre e controle menor com botão Share; console será rival do Sony PlayStation 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário