O Disney+ está disponível no Brasil e, assim como acontece em serviços de streaming como Netflix e Amazon Prime, também tem recursos de acessibilidade. Antes de começarem a assistir aos conteúdos da plataforma, os assinantes podem configurar opções como closed caption, audiodescrições e design responsivo. Saiba quais são os principais recursos de acessibilidade do Disney+.
O Disney+ pode ser assistido no aplicativo mobile para smartphones Android e iOS (iPhone e iPad), pelo navegador do seu computador, Smart TVs, Apple TV, consoles de videogame, Chromecast, Amazon Fire TV e aparelhos Roku.
Closed Caption
O Closed Caption (CC) vai além da legenda, pois dá mais detalhes além do padrão. Ele pode contextualizar a cena e incluir mais informações sobre o que está na tela. A disponibilidade varia de acordo com o idioma.
Audiodescrições
As audiodescrições são uma opção para pessoas cegas ou com deficiências visuais. Elas oferecem um contexto auditivo adicional e descrevem o que está acontecendo no vídeo. Assim como o Closed Caption, as audiodescrições podem variar de acordo com o idioma.
Texto falado
Focado em ajudar pessoas cegas ou com deficiências visuais, o texto falado narra os elementos da tela enquanto o usuário navega pelo Disney+. O recurso é compatível com todas as plataformas em que o streaming está disponível, com exceção do PlayStation 4.
Contraste de cor
A Disney afirma que o serviço de streaming foi planejado para que os elementos e textos na tela sejam fáceis de visualizar e ler, mesmo para pessoas com diferentes graus de deficiência visual.
Design responsivo
A interface e as telas do Disney+ foram desenvolvidas para que haja compatibilidade com telas de diferentes tamanhos. Dessa forma, os usuários podem assistir pelos seus dispositivos do jeito que quiserem. O serviço também oferece a opção de zoom no vídeo para ajudar pessoas com deficiências visuais.
Navegação no teclado
A navegação no teclado permite que assinantes que não usem mouse no notebook ou computador consigam acessar o Disney+ com um teclado, ou outro dispositivo de entrada. Esse recurso varia de acordo com o navegador e a plataforma usada para acessar o streaming.
Com informações: Disney+
Nenhum comentário:
Postar um comentário