Já tem o software instalado, mas não faz ideia de como usar o Adobe Photoshop? Se joga! O “Control + Z” está aí justamente pra gente poder testar efeitos sem medo. Hoje faremos um breve tour pelas funções básicas de um dos programas mais utilizados por profissionais e amantes de edição de imagens.
O Photoshop trabalha basicamente com sobreposição de camadas, ou seja, é como pensar em como os desenhos animados antigamente eram feitos. Folhas de acetato, transparência, alternância e sobreposição de áreas desenhadas e coloridas. Mas por onde começar em programa tão cheios de possibilidades? Calma, que eu explico.
Agora que você já abriu uma imagem, vamos nos familiarizar com o ambiente de trabalho.
Algumas ferramentas possuem funções complementares. Basta conferir se tem uma setinha na parte inferior direita e clicar com o botão direito do mouse. E ainda, ao escolher uma ferramenta, verifique sempre os ajustes específicos, disponíveis embaixo da Barra de Menus, na Barra de Opções;
Você também pode usar recursos simples para visualizar detalhes, com auxílio da ferramenta Lupa, e com a ajuda da ferramenta “Mão” (atalho tecla “H”), que fica acima. Com ela você pode simular segurar o papel. Pressione o botão direito do mouse e percorra sua imagem de forma mais real para chegar a uma área específica em que deseja trabalhar.
Esse é o básico para se encontrar no programa, mas ainda existe uma infinidade de possibilidades. Porém, isso já seria um caminho avançado, em que podemos incluir diversos atalhos de teclado. Lembrando que alguns deles podem se mostrar levemente diferentes em seu computador. Espero ter ajudado.
Com informações: Adobe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário