O Google apresentou mais detalhes sobre a mudança das conversas do Hangouts para o Google Chat. A partir de quinta-feira (3), a empresa fará mudanças no Workspace (antigo G Suite), onde o Chat passará a mostrar conversas em grupo do antigo serviço e ganhará a opção de adicionar e remover pessoas aos grupos.
As mudanças fazem parte da atualização do Hangouts para o Chat, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2021. O Google afirma que, para garantir uma transição tranquila, vai oferecer meios para migrar as conversas e outras informações no histórico dos usuários.
A integração entre as conversas em grupo dos dois serviços foi anunciada para esta quinta-feira, mas, segundo o próprio Google, elas aparecerão nas próximas semanas. Em uma primeira etapa, a empresa deve migrar os grupos. Depois, será a vez do histórico de mensagens dos participantes das conversas.
Em comunicado, o Google informou ainda que o Chat terá opção para adicionar ou remover pessoas de um grupo. O novo membro poderá ver todas as mensagens, incluindo as enviadas antes de sua inclusão. Para adicionar alguém a um grupo criado antes de 3 de dezembro, será preciso criar uma “conversa em grupo atualizada”, isto é, uma nova conversa com os mesmos integrantes, mas com o novo recurso.
Além disso, conversas do Chat que foram atualizadas, que têm apenas duas pessoas ou que não contam com threads ficarão visíveis no Hangouts para usuários do Workspace que ainda acessam o antigo serviço.
As conversas do Hangouts passarão para o Chat, mas as chamadas de voz e vídeo vão para o Meet. Há alguns dias, o Google descontinuou as chamadas em grupo do Hangouts. A partir da versão 36.0 do serviço para Android e iOS, quem tenta iniciar uma ligação dentro de uma conversa em grupo, recebe um link para Meet.
Na página das conversas, a plataforma lembra que “agora as videochamadas no Hangouts usam o Meet” e destaca que o novo serviço tem recursos como legendas instanâneas e compartilhamento de tela. Ainda é possível fazer chamadas de vídeo entre duas pessoas, mas, neste caso, o Google também destaca a opção de conversar pelo Meet.
Com informações: Android Police.
Nenhum comentário:
Postar um comentário