Se você tem crianças e/ou adolescentes em casa pode ser interessante restringir alguns dos conteúdos de jogos e mídia do PlayStation 5, por exemplo. O console traz um sistema para criar e gerenciar contas de família com algumas opções de segurança, como controle de tempo de jogo, restrição a alguns games e bloqueio de chat de voz e texto. Veja como configurar o controle de pais no PS5.
Antes de começarmos, é importante dizer que você precisa ter uma conta padrão, ou seja, “de adulto” já ativa no PS5 para aí sim criar contas para cada menor de idade da sua família.
Você será o gerente das demais contas para crianças e, assim, quem criar outra conta para algum menor poderá apontá-lo como “guardião”.
Como guardião, seu perfil terá o poder de configurar as permissões/restrições para cada conta de criança. É importante não esquecer, no entanto, de ajustar o controle de pais de modo que o menor de idade não altere as configurações que fez.
Após esta visão geral, vamos aos detalhes.
O controle de pais irá permitir que o responsável possa restringir o acesso de menores de idade a alguns recursos online, aplicativos e serviços, como: tempo de jogo, bloquear compras, evitar que contas infantis possam se comunicar com outros jogadores ou receber conteúdo externo, restringir quais jogos estarão disponíveis e etc.
É importante configurar também uma senha de restrição de acesso à conta guardiã. Dessa forma, a criança não poderá desfazer os ajustes definidos para ela.
Veja como fazer:
Todos os familiares adicionados no sistema de Gerenciamento da Família ficarão listados em: Família e controles parentais > Usuários aplicáveis nesse PS5. A partir daí, você poderá personalizar quais tipos de restrições deseja aplicar para cada perfil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário