Os assinantes do Spotify Premium podem alterar o tipo de pagamento a qualquer momento. A plataforma permite que você atualize os dados — troque o número do cartão, por exemplo — ou escolha um novo método. Também é possível modificar a data da cobrança. Veja como mudar a forma de pagamento do Spotify e quais são os tipos aceitos pela plataforma.
Você pode pagar a assinatura com cartão de crédito ou débito. Além disso, também existe a opção de boleto bancário, mas para o plano pré-pago — nesse caso, não há renovação automática, o usuário faz recargas quando quiser.
Pessoas que já assinam o Premium pelo cartão não conseguem trocar direto pelo método de pagamento, é preciso mudar o plano para pré-pago e pagar o boleto. Depois que o período contratado pelo pré-pago expirar, sua assinatura recorrente voltará a ser cobrada.
Siga os passos abaixo para alterar o seu tipo de pagamento — é preciso acessar a página por um navegador, pois a mudança não pode ser feita pelo aplicativo:
As mudanças passarão a valer a partir da sua próxima data de cobrança.
O Spotify liberou o pagamento por boleto bancário, mas como é um plano pré-pago, essa opção não existe na página de alteração de pagamento para quem é usuário Premium. Se for o seu caso, será necessário trocar a sua assinatura mensal pelo pré-pago.
Veja as etapas para trocar o seu plano pelo pré-pago e pagar por boleto:
Ao fazer isso, você fica isento de mensalidades durante o período coberto pelo novo plano, mas a assinatura recorrente voltará após esse tempo expirar, a não ser que você a cancele ou renove o pré-pago.
Se você quiser se desvincular totalmente da assinatura recorrente, também existe a opção de cancelar o Premium e então pegar o plano pré-pago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário