Necessárias, diversas e extremamente importantes, as séries LGBT também estão presentes no catálogo da Netflix. Conheça 10 produções originais da plataforma com esta temática e as avaliações que elas receberam da crítica especializada pelo Rotten Tomatoes.
Após três séries (a primeira em 1993 e as outras duas em 1998 e 2001) acompanhando a personagem vivida por Laura Linney, a atual Crônicas de San Francisco da Netflix se passa 23 anos após o final da última produção. Sua trama central gira em torno de uma pensão que abriga membros da comunidade queer.
Feel Good é uma série britânica criada e estrelada pela comediante canadense Mae Martin. Sua história acompanha uma humorista em recuperação do vício em drogas, que vê sua vida mudar ao se entregar a um intenso relacionamento com uma garota.
Escrita e protagonizada por Ryan O’Connell, Special já foi renovada para sua segunda temporada. A série acompanha um jovem gay que possui paralisia cerebral, e as felicidades e desafios por ele enfrentados.
Em uma lista de séries LGBT da Netflix, Queer Eye não poderia ficar de fora! Reboot de um reality show de 2003, o show acompanha cinco homens gays ajudando seus participantes a ganhar confiança. O grupo é formado por Bobby (design); Antoni (culinária); Jonathan (cuidados pessoais); Karamo (cultura) e Tan (estilo).
Encerrada após sete temporadas, Orange is the New Black tem como protagonista Piper Chapman, uma jovem sentenciada à prisão por tráfico de drogas, anos após ter cometido o crime. Na cadeia, ela reencontra sua antiga namorada e passa a conhecer os dramas de outras presas.
Com co-criação de Marta Kauffman (de Friends), Grace and Frankie é uma comédia dramática. Na trama, duas mulheres de personalidades opostas são surpreendidas com o pedido de separação de seus maridos, que querem se casar um com o outro.
Produção norte-americana de enorme sucesso (com versões no Reino Unido, Canadá, Tailândia e Holanda), RuPaul’s Drag Race é uma competição entre drag queens. A cada temporada, uma nova artista é coroada, representando o programa por um ano.
Tratando de temas como racismo e homofobia, Hollywood se passa nos anos 40, após o final da Segunda Guerra Mundial. Nesse cenário, uma turma de aspirantes a astros de cinema agarram com unhas e dentes as chances de entrar e permanecer no show business.
AJ and The Queen é uma série estrelada por RuPaul Charles. Na sua história, uma drag queen roubada por seu namorado, cai na estrada em turnê pelos EUA tentando recuperar suas economias. Ela só não esperava que uma criança pegasse carona em seu trailer.
Baseado em um livro homônimo, Gatunas tem como protagonistas três adolescente que se conhecem em um grupo de ajuda a furtadores anônimos. Mesmo sendo de mundos completamente diferentes, elas estabelecem uma inesperada amizade.
Agora é só escolher qual destas séries maratonar!
As notas apresentadas neste texto foram coletadas em 09/10/2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário