sexta-feira, 17 de julho de 2020

Nova API do Twitter leva enquetes, threads e mais a apps de terceiros | Internet | Tecnoblog

Enquanto se recupera do maior ataque de sua história, o Twitter finalmente anunciou nesta quinta-feira (16) uma nova versão da API utilizada por aplicativos de terceiros. O Twitter API v2 suporta recursos que nem são novos na rede social, mas que não estavam disponíveis para outros desenvolvedores até então, como enquetes, tweets fixados e filtros de spam.

Twitter API v2

Segundo o Twitter, esta é a primeira vez que a API é reescrita do zero desde 2012. “Essa nova base nos permite adicionar novas funcionalidades mais rápido e melhor do que fizemos no passado, logo, espere que mais recursos novos do Twitter apareçam na API”, diz a empresa, acrescentando que a API está mais fácil de usar e oferece diferentes níveis de acesso, dependendo das necessidades de cada desenvolvedor.

A API v1.1 foi pensada com uma abordagem única e padrão para todos, segundo o Twitter. Na v2, haverá três níveis de acesso na mesma API: Padrão, para aprender, ensinar ou construir algo por diversão; Pesquisa Acadêmica, para estudar o que está acontecendo nas conversas públicas; e Empresas, para desenvolver produtos que ajudem outras pessoas e empresas a se comunicarem no Twitter.

Twitter API v2

A nova versão também permitirá que os desenvolvedores criem aplicativos que acessem resultados de enquetes, identifiquem tweets fixados em perfis, filtrem spam automaticamente e exibam conversas em tópicos. As enquetes existem há quase cinco anos (!) no Twitter, mas quem utiliza aplicativos de terceiros para acessar a rede social ainda não pode votar nem visualizar os resultados.

O lançamento da API v2 estava previsto para esta quinta-feira (16), mas, compreensivelmente, o Twitter optou pelo adiamento após a grande falha de segurança. “Não temos evidências de que o incidente tenha algo a ver com nossa API, mas decidimos mudar o lançamento para um momento mais apropriado”, disse o Twitter. A nova data não foi informada.

Lei proíbe sondagens eleitorais até outubro, durante as Eleições 2018, mas não impede enquetes no Twitter e Facebook

O Twitter passou a rotular tweets duvidosos de Donald Trump e a medida desencadeou um debate sobre censura nas redes sociais; especialistas comentam

Google Chrome Canary possui opção "Bloquear cookies de terceiros" para evitar rastreamento entre um site e outro

Bill Gates, Elon Musk e outros perfis populares no Twitter enviaram tweets dizendo que doariam bitcoins para seguidores

Usuários do LinkedIn poderão criar enquetes em publicações da rede social profissional “em menos de 30 segundos”

O primeiro passo para usar o Threads do Instagram é criar sua lista de Melhores Amigos; depois, acompanhe outras dicas

O Instagram lançou enquetes para os Stories que também podem ser enviadas por mensagem direta (o famoso inbox)

Você pode excluir todos os tweets na expectativa de tentar apagar completamente o seu passado; mas será que apaga mesmo?

Tome decisões coletivas a qualquer tempo e de qualquer lugar do mundo. Como fazer uma enquete pública ou anônima no Telegram

Confira lista com 8 apps de supermercado que oferecem recurso de delivery; faça as suas compras pelo celular sem sair de casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário