O Google Maps começou a integrar as estações de bikes compartilhadas na rota que é feita de bicicleta em algumas cidades. A ferramenta é interessante para quem não tem uma bicicleta, utiliza informações dos locais das estações e que já existem em diversas cidades.
Se você abrir o Google Maps em algumas cidades do mundo, como São Paulo e buscar por Bike Itaú, consegue ver onde fica cada uma das estações de retirada ou devolução do sistema, com a maioria informando quantas vagas estão disponíveis naquele momento. O Google resolveu então pegar estes dados e levá-los em consideração em uma rota dentro da cidade.
Funciona assim: você faz uma rota do ponto A ao ponto B no app, escolhe a opção de trajeto para bicicleta e duas abas aparecem, sendo uma para dizer que a bike é sua e outra com o logo da empresa que cuida do sistema de bicicletas compartilhadas. O caminho é então elaborado com uma caminhada até a estação mais próxima, indo até a estação também mais próxima do destino final, com caminhada curta para acabar todo o passeio.
A interface é semelhante ao que o Maps já oferece com a integração de sistemas de corridas por aplicativo, onde o preço, localização dos carros mais próximos e categorias aparecem dentro do mapa, e um link faz o usuário seguir para cada app e concretizar o chamado pelo motorista.
A novidade para bikes compartilhadas chega a partir desta segunda-feira (20) em 10 cidades do mundo, que são estas:
Como toda novidade dentro de apps do Google, a integração começa a chegar para os usuários aos poucos, no decorrer das próximas semanas. Aqui, mesmo simulando um passeio em outras cidades, não apareceu a opção das bicicletas não.
Com informações: Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário