Se você é viciado em música, provavelmente conhece o Last.fm. A plataforma permite integração com serviços de streaming, como Spotify e Apple Music. Saiba como conectar o Spotify ao Last.fm.
O Last.fm funciona como uma comunidade virtual focada em interesses musicais. Você pode trocar informações e indicações com fãs da sua banda preferida, por exemplo, e ver sua compatibilidade musical com outros usuários.
Antes de qualquer coisa, é preciso ter cadastro nos dois serviços. Com as contas logadas, siga os passos abaixo:
Se você permitir o acesso, o Last.fm poderá ver os dados da sua conta do Spotify – nome, nome de usuário, foto de perfil e quantidade de seguidores –, além da atividade no streaming, como o que você escutou recentemente.
Também é possível revogar o acesso a qualquer momento. Se não quiser mais a integração, entre na página Aplicativos do Spotify e clique em “Remover Acesso”.
Ao conectar o Scrobbler do Last.fm, a plataforma passa a computar tudo que for ouvido pela sua conta no Spotify, independentemente do dispositivo que está reproduzindo a música ou podcast – celular, tablet ou computador.
Você consegue entrar no seu perfil do Last.fm e visualizar quais foram suas músicas, álbuns e artistas mais tocados na última semana, mês ou ano. O site também mostra informações curiosas no perfil do usuário, como quantas vezes ele ouviu uma faixa, e a compatibilidade musical entre diferentes perfis.
O Last.fm é uma boa ferramenta para quem deseja ter uma noção maior de seus hábitos musicais, quase como uma forma de “catalogar” o que está ouvindo, e com mais precisão do que os apps de streaming.
Com informações de: Spotify
Nenhum comentário:
Postar um comentário