A Microsoft começou a testar mudanças na instalação do Windows 10 para que usuários o personalizem de acordo com suas necessidades. Para isso, a empresa perguntará, durante o processo, se o sistema operacional será utilizado em situações como jogos, estudos ou negócios. A opção começou a ser exibida a partir da Build 20231 no programa Insider para um pequeno grupo de usuários que optarem por uma restauração.
Na instalação, o Windows 10 mostrará a tela com as opções para personalizar o dispositivo. Ela pode ser pulada pelos usuários, mas indica que, se uma das finalidades for escolhida, o sistema operacional exibirá sugestões personalizadas de serviços durante a configuração e a experiência de boas-vindas. A imagem compartilhada pela Microsoft indica que será possível escolher mais de um uso.
Estas são as finalidades oferecidas pelo Windows 10:
Segundo a Microsoft, o recurso está em uma etapa inicial de implantação e, por isso, os usuários do programa Insider podem ter opções diferentes na instalação. A empresa também informou que, por enquanto, as escolhas não afetarão as configurações do Windows 10. A expectativa é que, conforme o desenvolvimento do recurso avance, o sistema operacional passe a destacar aplicativos e recursos diferentes para cada uso.
Com informações: Microsoft, BleepingComputer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário