A Samsung pode anunciar o Galaxy Z Fold 3 no segundo semestre de 2021 com um novo painel integrado à dobradiça. Ao que tudo indica a tela terá a função de indicador luminoso, para alertar sobre novas notificações ou chamadas – algo semelhante ao que as bordas da tela Edge fazem atualmente.
O pedido de patente do projeto foi feito pela Samsung no início de 2019, com esquemas que se comparam ao Galaxy Fold original, que se abre e fecha como um livro. A documentação completa, com 44 páginas, foi publicada recentemente pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual.
De acordo com o relatório, o indicador em LED terá o formato de uma faixa e estreita será montado na dobradiça oculta, com uma tampa parcialmente translúcida. O componente seria capaz de emitir luz vermelha, azul, verde e branca, em diversas combinações, e ficaria escondido quando o smartphone estivesse aberto.
Não se sabe ao certo se a nova função chega realmente com o Galaxy Z Fold 3 – vale lembrar que muitas funções patenteadas morrem sem nunca terem visto a luz do dia. Além disso, em fevereiro a Samsung deve anunciar um outro celular dobrável, possivelmente o Z Flip 2, que tem design em concha, mas que não traria a terceira tela.
De todo modo, o indicador luminoso pode ser uma boa saída para aproveitar a tecnologia utilizada na tela Edge (e não descartá-la por completo agora que as bordas dos smartphones topo de linha da marca estão cada vez mais planas).
Mas ainda é muito cedo para acreditar – por enquanto, teremos que esperar pela confirmação oficial da fabricante no próximo ano (ou por vazamentos, cada vez mais comuns na indústria de smartphones).
Com informações: LetsGoDigital e SamMobile
Nenhum comentário:
Postar um comentário