Com o objetivo de popularizar as criptomoedas, o PayPal deu um grande passo e anunciou, nesta quarta-feira (21), que seus clientes poderão comprar, vender e manter moedas digitais na plataforma. Por enquanto, a novidade estará disponível primeiro nos Estados Unidos e deve chegar a outras regiões no início de 2021.
Inicialmente, o PayPal trabalhará com criptomoedas selecionados, tais como Bitcoin, Bitcoin Cash, Ether e Litecoin. Para habilitar o serviço nos EUA, a empresa trabalha em parceria com a Paxos Trust Company, com sede em Nova York, para atuar na intermediação dos negócios.
Em comunicado, a empresa informa que expandirá as transações por criptomoedas para o Venmo, serviço de pagamentos do PayPal, e, assim, oferecer o recurso em outros mercados já no primeiro semestre de 2021.
“Estamos ansiosos para trabalhar com bancos centrais e reguladores em todo o mundo para oferecer nosso apoio e contribuir significativamente para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro das finanças e comércios globais”, diz o presidente e CEO do PayPal, Dan Schulman.
Os interessados (EUA) poderão entrar numa lista de espera. Tarifas não serão cobradas para manter as moedas digitais na conta. A empresa também informa que irá zerar a taxa de transação (compra e venda) até o dia 31 de dezembro de 2020.
“A partir do início de 2021, nossos clientes poderão usar suas reservas em criptomoedas como fonte de financiamento para pagar aos 26 milhões de comerciantes do PayPal em todo o mundo”, diz o comunicado. “Os comerciantes não terão integrações ou taxas adicionais, pois todas as transações serão liquidadas em moeda fiduciária de acordo com as taxas atuais do PayPal”, completa.
Com informações: Android Police e PayPal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário