quinta-feira, 22 de outubro de 2020

PayPal passa a aceitar transações com bitcoin e ether | Negócios | Tecnoblog

Com o objetivo de popularizar as criptomoedas, o PayPal deu um grande passo e anunciou, nesta quarta-feira (21), que seus clientes poderão comprar, vender e manter moedas digitais na plataforma. Por enquanto, a novidade estará disponível primeiro nos Estados Unidos e deve chegar a outras regiões no início de 2021.

Inicialmente, o PayPal trabalhará com criptomoedas selecionados, tais como Bitcoin, Bitcoin Cash, Ether e Litecoin. Para habilitar o serviço nos EUA, a empresa trabalha em parceria com a Paxos Trust Company, com sede em Nova York, para atuar na intermediação dos negócios.

PayPal (Imagem: Divulgação/PayPal)

Em comunicado, a empresa informa que expandirá as transações por criptomoedas para o Venmo, serviço de pagamentos do PayPal, e, assim, oferecer o recurso em outros mercados já no primeiro semestre de 2021.

“Estamos ansiosos para trabalhar com bancos centrais e reguladores em todo o mundo para oferecer nosso apoio e contribuir significativamente para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro das finanças e comércios globais”, diz o presidente e CEO do PayPal, Dan Schulman.

Os interessados (EUA) poderão entrar numa lista de espera. Tarifas não serão cobradas para manter as moedas digitais na conta. A empresa também informa que irá zerar a taxa de transação (compra e venda) até o dia 31 de dezembro de 2020.

“A partir do início de 2021, nossos clientes poderão usar suas reservas em criptomoedas como fonte de financiamento para pagar aos 26 milhões de comerciantes do PayPal em todo o mundo”, diz o comunicado. “Os comerciantes não terão integrações ou taxas adicionais, pois todas as transações serão liquidadas em moeda fiduciária de acordo com as taxas atuais do PayPal”, completa.

Com informações: Android Police e PayPal

Divergências no controle das transações fizeram um grupo defender mudanças tão abruptas que uma nova moeda digital surgiu

O Bitcoin passou por uma divisão histórica que resultou em uma nova criptomoeda, chamada Bitcoin Cash. A comunidade não chegou a um acordo para aumentar o limite de transações, e […]

Disputa interna poderia dividir o Bitcoin, criando instabilidade no mercado

Desde o início de agosto que, no universo das criptomoedas, convivemos com o Bitcoin (BTC) e o Bitcoin Cash (BCH ou BCC). Este último é um hard fork do Bitcoin […]

Entre as mais de mil criptomoedas que existem hoje, o bitcoin é certamente a mais conhecida. No entanto, há entusiastas que duvidam do seu futuro a longo prazo, porque ele […]

Comentários com a maior pontuação

Conheça mais sobre a segunda maior criptomoeda no mundo

Aprenda a diferença entre Bitcoin Cash e Bitcoin e a origem dessa criptomoeda

Conheça a história, o funcionamento e as vantagens dessa tecnologia

Bitcoin é menos complicado do que parece: é possível (com um certo investimento) comprar ou minerar a criptomeda

Sim: no Brasil tem como gerenciar bitcoins sem muita dor de cabeça

Nenhum comentário:

Postar um comentário