terça-feira, 6 de outubro de 2020

iPhone 12 será anunciado pela Apple em 13 de outubro | Celular | Tecnoblog

A Apple marcou um evento Hi, Speed para a próxima terça-feira (13) e um de seus destaques certamente será a próxima geração de iPhones. Acredita-se que a empresa lançará quatro modelos do celular, chamados iPhone 12 Mini, 12, 12 Pro e Pro Max: ela deve adicionar 5G, sensor LIDAR e mais recursos. Também podemos ter o primeiro Mac com processador ARM.

O iPhone 12 Pro Max pode ser assim (Imagem por EverythingApplePro)

Assim como a WWDC 2020, o evento será transmitido pelo YouTube e pelo site da Apple para todo mundo. O livestream começa às 14h (horário de Brasília) no dia 13 de outubro de 2020.

Existem diversos rumores circulando há meses sobre os novos celulares da Apple. Em resumo, eis o que esperar: provavelmente teremos o iPhone 12 Mini e iPhone 12 com câmera dupla e armazenamento a partir de 64 GB.

Enquanto isso, o iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max ficariam com recursos premium: ambos teriam câmera tripla com sensor LIDAR de profundidade 3D, assim como encontrado no iPad Pro mais recente. Isso significa que eles serão mais aptos a tarefas de realidade aumentada.

Todos os modelos devem ter processador A14 Bionic e suporte a 5G em bandas sub-6 GHz, mas somente o Pro Max viria com conectividade mmWave (ondas milimétricas), que utiliza frequências mais altas para atingir velocidades superiores a 1 Gb/s.

Além disso, eles trariam telas OLED (nada de LCD) com notch ligeiramente menor; e um design que lembra o iPhone 4, com borda plana de aço inoxidável entre as duas camadas de vidro. Esperamos vê-lo em azul-marinho, tal como o Apple Watch Series 6, e em outras cores.

O iPhone 12 deve enfim ganhar um cabo reforçado USB para Lightning, para reduzir a geração de lixo eletrônico. Além disso, ele provavelmente será vendido sem fone de ouvido nem adaptador de tomada na caixa. Também não espere ver porta USB-C nem uma tela ProMotion de 120 Hz por enquanto.

A Apple pode reservar algumas surpresas adicionais ao evento, como o primeiro Mac com processador ARM, fones de ouvido AirPods Studio e um alto-falante HomePod menor. Rumores dizem que, ainda este ano, teremos um MacBook Pro de 13 polegadas e iMac de 24 polegadas com Apple Silicon.

O convite da Apple:

Apple

Novos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max são caros, mas oferecem tudo o que você espera em câmeras, desempenho e bateria

Os novos smartphones da Apple surpreendem pelas câmeras, telas e pelo desempenho impecável, mas se tornaram objetos de luxo

iPhone 11 perde corpo de aço inox, câmera teleobjetiva e tela OLED, mas ainda é um grande aparelho

Processador Apple A14 Bionic aparece em testes de benchmarks; Linha iPhone 12 deve ser anunciada com o novo componente

iPhone 12 pode não trazer fones de ouvido com fio na caixa, sugere informações encontradas no iOS 14.2 Beta 2

Comentários com a maior pontuação

O Mac com ARM meio que “tem que vir” nesse evento né, já que historicamente outubro é o ultimo mês de ventos deles, e eles prometeram o primeiro para esse ano…

Não há como saber ao certo. Não sei se tem um padrão, mas só pra ter uma ideia, o iPhone 11 foi lançado em 20/09/2019 lá fora e em 18/10/2019 aqui no BR (cerca de 1 mês depois).

OBS.: a próxima semana não é a data de lançamento. É apenas o evento de anuncio.

Bizarro esse iPhone Mini. A Apple parece realmente interessada em tentar abranger um público maior.

Qual o "iPhone mais barato" melhor: iPhone SE (2020) ou iPhone XR? Comparamos o novo baratinho com o iPhone colorido

iPhone SE (2020) e o iPhone 11 possuem alguns recursos dos modelos mais caros da Apple, mas qual é o melhor? Veja comparativo

Comparamos o iPhone SE (2020) com o iPhone XS; apesar de especificações melhores, o modelo mais novo atende todos os públicos?

Apple e Samsung lançaram smartphones ótimos (e caros), mas quem tem a melhor tela, desempenho, bateria e câmeras?

Galaxy S10e e iPhone XR são os dois smartphones coloridos e "menos caros" de Samsung e Apple; comparamos as especificações

Nenhum comentário:

Postar um comentário