O Google liberou o uso do Stadia para jogadores que não estão em uma rede Wi-Fi, mas sim em 4G ou 5G. A novidade, presente como teste desde julho, torna a plataforma de streaming mais ampla ao permitir a jogatina até mesmo na rua, ou em qualquer lugar com boa qualidade das redes móveis.
Este recurso funciona apenas no app do próprio Stadia para Android e apresenta uma limitação que pode frustrar alguns puristas: a jogabilidade só vai acontecer em até 720p. Mesmo em resolução não tão alta, o Stadia aplica compressão ainda maior ao consumir quase metade do previsto para os mesmos 720p em outro dispositivo.
No 4G ou 5G o serviço utiliza 2,7 GB por hora, contra 4,5 GB pelo mesmo período em outro gadget. Já para 1080p, máxima resolução para jogar via streaming no aplicativo para Android, o Google promete que o Stadia consome 12,6 GB a cada 60 minutos. Se você quer jogar na maior qualidade possível da plataforma, que é 4K com 60 fps, o consumo neste tempo é de 15,75 GB.
Se você assina um plano de dados com 20 GB por mês, basta pouco mais de sete horas de jogo para que seu pacote inteiro acabe no primeiro dia.
A jogatina em redes móveis estava disponível dentro dos recursos experimentais do Stadia, que é uma forma de teste mais abrangente e que pode chegar para muitos usuários. A mudança aconteceu de forma repentina e com apenas uma alteração no servidor, não dependendo de uma atualização do app na Play Store.
De qualquer forma, se você está em um dos países onde o Google Stadia pode ser acessado, é importante garantir a versão mais recente do aplicativo para que os dados móveis apareçam como possibilidade de jogo.
Com informações: 9to5Google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário