sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Google se distancia de comentários feitos por executivo do Stadia | Jogos | Tecnoblog

As declarações sobre streamers de games feitas por Alex Hutchinson, que trabalha como diretor criativo no Google Stadia, não pegaram bem e geraram respostas pela rede. Em declarações diretas e indiretas, o Google tentou se distanciar da polêmica e da opinião do executivo.

Declarações de Alex Hutchinson não pegaram bem para o Stadia (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Na tarde da última quinta (22), Alex Hutchinson publicou em seu Twitter que “streamers de jogos deveriam pagar licenças” sobre os games que usam para transmitir aos seus fãs. A ocasião acendeu um enorme debate na rede, onde vários influenciadores e criadores de conteúdo discordaram.

Um dos posicionamentos veio de Ryan Wyatt, diretor para jogos, comércio e experiências imersivas no YouTube, que também é parte do Google. Ele disse o seguinte:

“Acreditamos que empresas e criadores têm uma relação simbiótica incrível, que nos permitiu criar um ecossistema próspero. Um que beneficia a todos! YouTube está focado em criar valor para criadores, empresas e usuários. Todo mundo cresce quando trabalhamos juntos”.

Além disso, o site 9to5Google publicou ainda uma nota oficial do próprio Google a respeito da situação:

“Os recentes tweets de Alex Hutchinson, diretor criativo no estúdio de Montreal para jogos e entretenimento do Stadia, não refletem as opiniões do Stadia, YouTube ou Google”.

Um outro detalhe é que, após a polêmica, Hutchinson incluiu em sua descrição do Twitter a frase “Todas as opiniões são minhas”. Já nesta sexta (23), a bio foi alterada de “diretor criativo no Google Stadia” para “diretor criativo no SG&E Montreal Studio”. Ou seja, o caldo verdadeiramente esquentou.

A situação deixa claro que a opinião de Hutchinson não é replicada, ao menos a nível público, pelo próprio Stadia. Lembrando que a plataforma funciona como um streaming de jogos para todos os usuários, mas possui ferramentas específicas voltadas para streamers, que facilitam a interação com o público.

Por ora o Google Stadia não está disponível no Brasil.

Com informações: 9to50Google.

Primeiros reviews mostram que Google Stadia funciona, mas parece um serviço "beta"

Google Stadia faz streaming de jogos em 4K, mas eles nem sempre rodam nessa resolução: Destiny 2 é "esticado" a partir do Full-HD

Google Stadia terá streaming de jogos concorrendo com Microsoft e Sony; planos Base e Pro exigirão compra de games

Falta de incentivos do Google é obstáculo para desenvolvedores independentes

Rodar o Stadia em 4G ou 5G faz o streaming consumir quase a metade da menor resolução que a plataforma utiliza no Wi-Fi, que é 720p

Comentários com a maior pontuação

Com Google Stadia é possível jogar no celular, no computador ou na TV a partir da mesma plataforma, sem um console físico

Veja dicas que podem ajudar a evitar constrangimentos, importantes para aqueles que optaram por deixar o perfil público

Saiba como apagar comentários em massa no Instagram; marque os melhores como favoritos e limite quem pode citá-lo

Você pode selecionar até três comentários para destacar na sua publicação. Eles ficarão no topo, com mais visibilidade

Você pode bloquear e apagar comentários no Facebook no seu perfil, em páginas de fãs e em grupos

Nenhum comentário:

Postar um comentário