O Google começou a liberar os primeiros testes abertos de um novo recurso que pode ser importante para quem está no Chrome: editar senhas salvas. A novidade ainda depende da ativação de uma flag, mas a simples aparição desta possibilidade dá uma luz no fim do túnel de um pedido que foi feito mais de seis anos atrás.
Foi em maio de 2014 que uma solicitação dentro do fórum de discussões de bugs do Google Chrome deu as caras, pedindo para que o usuário pudesse editar senhas que foram salvas dentro do navegador. Atualmente não é possível trocar essa informação dentro do gerenciador do Chrome, mas é possível alterar a informação ao apagar os dados e salvar novamente, ou ao fazer o login no site com uma nova senha – onde o programa pergunta se ele quer atualizar o banco de dados e trocar a antiga.
Adicionalmente, é possível ver estas senhas ao entrar no endereço https://passwords.google.com, com a conta do Google logada no navegador.
Isso deve mudar em pouco tempo, já que a versão beta do Google Chrome para desktop e também para Android recebeu uma nova flag para permitir o usuário editar a senha. Uma vez instalado o navegador, basta colar (sem as aspas) este endereço na barra “chrome://flags/#edit-passwords-in-settings”, ativar a flag e reiniciar o navegador.
No do gerenciador de senhas, que fica dentro de configurações (ou neste endereço: chrome://settings/passwords), o usuário pode alterar qualquer senha salva que estiver por lá.
Como o recurso ainda está em fase de testes, mas dentro da versão beta que o público já pode usar, é bem provável que o Chrome 86, próxima versão estável do browser, já traga ao menos a flag para ser ativada fora da versão beta. Esta versão do Chrome deve ser disponibilizada no começo de outubro.
Com informações: BleepingComputer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário