Após o lançamento do Chromecast com Google TV, na tarde desta quarta-feira (30), algumas informações sobre o novo dongle começam a aparecer. Uma delas diz respeito à alimentação do dispositivo, que requer mais energia do que as versões anteriores, e não funcionará apenas via USB. Além disso, usuários que pretendem utilizar cabo de rede para uma conexão mais estável deverão gastar um pouco mais.
A informação sobre a necessidade de uma tomada elétrica próxima apareceu em letras miúdas, durante a apresentação do novo Chromecast. De acordo com o Android Police, o dongle exibe uma mensagem de aviso quando você o conecta em uma fonte de pouca energia (como a porta USB da sua TV).
As especificações técnicas reveladas pela fabricante durante o lançamento não indicam exatamente a quantidade de energia necessária para o funcionamento do Chromecast com Google TV, mas ao menos o adaptador para tomada está incluso na caixa.
Já quem pretende utilizar um cabo de rede para transmitir conteúdo em 4K com maior estabilidade, terá que gastar um pouco mais. Diferentemente do que acontece com o Chromecast Ultra, o novo dispositivo não conta com o adaptador Ethernet acoplado à fonte de energia.
Para este fim, os consumidores deverão optar por um novo adaptador disponível na loja do Google. Ele custa US$ 20 (aproximadamente R$ 112, em conversão direta, sem impostos), e a estimativa de entrega é para outubro, nos Estados Unidos.
Vale lembrar que apesar do anúncio recente, ainda não há previsão para a chegada do novo Chromecast com Google TV ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário