O CNS (Cartão Nacional de Saúde) é um dos vários documentos que os brasileiros precisam emitir: ele serve como identificação para usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) e reúne informações dos pacientes da rede pública, incluindo exames, atendimentos e vacinas. A carteirinha digital para iPhone trouxe uma novidade bacana: o app permite colocar o cartão no Apple Wallet do iOS.
O Wallet permite guardar os cartões de crédito e débito compatíveis com o Apple Pay, além de comprovantes de viagem, reservas de hotel, ingressos e cartões de identificação — incluindo agora o CNS, como descobriu o MacMagazine.
Para fazer isso, basta seguir estes passos:
Vale lembrar que, no Android, o Conecte SUS também traz uma versão digital da CNS que pode ser acessada seguindo os passos acima. Dessa forma, você precisará andar com uma carteirinha a menos no bolso.
No Android, ainda não é possível armazenar a CNS digital no Google Pay; ele é capaz de guardar cartões de transporte público, fidelidade, passagens de avião, vales-presente, entre outros.
O Conecte SUS é uma versão reformulada do antigo Meu DigiSUS: o projeto, comandado pela RNDS (Rede Nacional de Dados em Saúde), permite receber e compartilhar dados que podem apoiar cidadãos e profissionais de saúde no combate à COVID-19. O app também traz informações relacionadas à caderneta de vacinas e dispensação de medicamentos.
Cartão mais inútil que existe. O que tenho ainda é “provisório” com as infos preenchidas à caneta.
No android não está fazendo o login. Até acho útil esses apps, mas seria bem melhor um app só com todos os documentos.
Esses aplicativos do governo estão totalmente fragmentados
Cartão “nacional” que consegue ser mais fragmentado que o RG (que é estadual), ter cadastro em duas cidades da mesma metrópole me renderam 2 números do SUS diferentes e as vacinas de uma não são acessíveis na outra
Atualizado: app maravilhoso, nem o login funciona
Nenhum comentário:
Postar um comentário