terça-feira, 14 de julho de 2020

Xiaomi Mi A3 recebe atualização errada que bloqueia dual chip | Celular | Tecnoblog

Se eu acreditasse em maldições, diria que a linha Xiaomi Mi A3 está sendo alvo de uma. Começou com um atraso de meses para a liberação do update com a versão estável do Android 10. Agora, há usuários relatando que uma atualização recente para o modelo faz apenas um SIM card funcionar.

Xiaomi Mi A3

Tudo indica que o problema está sendo causado por um engano na liberação do pacote de atualização (que, aliás, tem 1,4 GB de tamanho), não por uma falha no sistema operacional em si.

De acordo com relatos encontrados em redes sociais, como a do usuário Dakshit Shah no Twitter, o update faz o Xiaomi Mi A3 se comportar de maneira estranha após a conclusão do procedimento.

Em alguns casos, o idioma do sistema operacional passou a ser o espanhol. Além disso, durante a reinicialização, o aparelho pode exibir o logotipo da operadora mexicana Telcel. Aplicativos associados à operadora (como Mi Telcel e Claro Música) também podem aparecer no sistema.

Mas o maior problema é o que envolve os chips. Como você deve saber, o Xiaomi Mi A3 suporta dois SIM cards, mas a atualização desativa um deles.

@MiIndiaSupport help! This is really serious. Can’t make or receive calls. @manukumarjain @s_anuj @geekyranjit @beebomco please see the above tweet! They gave some other regions update to #mia3 pic.twitter.com/YZkuPSJz7L

— Dakshit Shah (@DakshitShah) July 13, 2020

Você já deve ter imaginado o que aconteceu. Aparentemente, a Xiaomi liberou como global uma atualização para o Mi A3 que deveria ser regional, isto é, direcionada aos usuários do aparelho que são clientes da Telcel: o update correto é identificado como v11.0.3.0.QFQMIXM; o pacote específico para o mercado mexicano, como v11.0.3.0.QFQMXTC.

Para quem não atualizou o Mi A3, a recomendação é óbvia: verificar cuidadosamente qual a versão do pacote que foi liberada para o seu dispositivo antes de seguir com o procedimento.

Para quem acabou sendo “vítima” do problema, aguardar é a melhor opção: ao XDA Developers, a Xiaomi reconheceu a falha e prometeu para breve uma solução que reverte o update.

Benzer o seu Mi A3 também parece ser uma boa ideia.

Smartphone intermediário tem chip dual-core de 1 GHz e tela de 4 polegadas.
Xperia M dual, com 4 GB de espaço, foi lançado no Brasil por R$ 899 no varejo.

Celulares de baixo custo da Xiaomi, Redmi 9A e Redmi 9C são anunciados com baterias de 5.000 mAh e especificações de entrada

Xiaomi Mi 8, Mi 9 SE e outros smartphones Xiaomi foram atualizados para o Android 10 com MIUI 11

Novos celulares intermediários da Xiaomi são anunciados com câmera quádrupla e telas de até 6,67 polegadas

Xiaomi Redmi 9 chinês conta com MIUI 12 e edições com memória RAM de até 6 GB e armazenamento de até 128 GB

O Dual Space para contas múltiplas e aplicação paralela é uma ótima opção para manter e usar duas contas de WhatsApp

Descubra como clonar o WhatsApp e use duas contas do aplicativo de mensagens ao mesmo tempo, com recursos nativos ou apps

Mi 9, Mi 8 Lite, Redmi 7, Redmi Note 7, Redmi Go, Redmi Note 6 Pro ou Pocophone F1, qual é o melhor celular da Xiaomi no Brasil?

Saiba como corrigir o erro do WhatsApp em que o app diz que a hora está errada, por conflitos com as configurações do celular

PIN e do PUK são dois códigos (senhas pessoais ou padrão) que garantem a segurança do seu aparelho de telefone

Nenhum comentário:

Postar um comentário