Já acordou embolado nos fones de ouvido? Eu acordo com aquela sensação “cadê meus fones?” ao invés de procurar logo pelos óculos, confesso. Este foi um dos debates na Comunidade do Tecnoblog dessa semana, entre os dias 3 e 10 de julho, junto com discussões sobre Wi-Fi para áreas grandes, Caixa Tem, Facebook e o PSL, Uber, entre outros.
O Kim Pegorini pediu ajuda da Comunidade para instalar uma rede Wi-Fi em uma área grande, com sinal bom em, principalmente, três espaços do terreno. Os usuários enviaram algumas sugestões para ajudar o colega, como soluções a partir de uma rede Wi-Fi Mesh ou cabeada.
Se tiver alguma dúvida em relação a um produto, serviço ou tecnologia, manda a pergunta lá para nossos membros, na comunidade.tecnoblog.net, há boas chances de ter alguém para te ajudar…
A Amazfit anunciou uma campanha de financiamento coletivo para lançar fones de ouvido sem fio para dormir. Isso mesmo. Eu até fiquei feliz com a notícia, pensando no conforto, otimização e recursos para ajudar no sono.
Confesso que, quase todos os dias, durmo com fones com fio, ouvindo algum podcast para pegar no sono. Já acostumei com o ruído e a conversa alheia, tanto que quando não tem episódios na fila, cair no sono logo é um desafio.
Novamente, a Caixa tem frustrado os clientes com as soluções de internet banking. O Caixa Tem, app da Poupança Social Digital, usado para receber o Auxílio Emergencial ou o FGTS Emergencial não tem funcionado como esperado.
Algumas pessoas relataram mensagem de “conta não localizada”, enquanto outras, mesmo dentro do app, não conseguem ver o saldo ou efetuar uma operação. A orientação da Caixa é que os usuários tentem acessar os serviços em outro período, “mais tarde”.
Na quarta-feira (8), o Facebook publicou uma página informando que removeu contas falsas, do Instagram e do Facebook, ligadas aos gabinetes do presidente Jair Bolsonaro, seus filhos Flávio e Eduardo, e ao PSL (Partido Social Liberal). A medida envolve a violação de regras sobre o comportamento inautêntico e coordenado de páginas nas redes sociais.
A apuração da empresa também apontou para funcionários nos gabinetes do presidente, do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e dos deputados estaduais do Rio de Janeiro, Anderson Moraes (PSL) e Alana Passos (PSL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário