A linha Galaxy Note 20 deve ser apresentada no dia 5 de agosto e, como de praxe, vazamentos sobre a novidade não param de surgir. Desta vez, existem rumores de que o Note 20 Ultra chegará ao mercado com taxa de atualização dinâmica (60 Hz – 120 Hz). A informação foi divulgada pelo Ice universe — famoso por adiantar as novidades da Samsung.
Ainda que não esteja claro qual modelo deve ter a alternância dinâmica, a imprensa internacional acredita que o Note 20 Ultra deve trazer o recurso. As imagens do Ice Universe revelam que, no app de configurações do Note 20 Ultra, há uma opção “adaptável”. Fontes ouvidas pelo site SamMobile confirmaram que a sul-coreana está de fato testando essa opção no aparelho.
The latest firmware Galaxy Note20 Ultra has added an adaptive 120Hz option. But there is still no QHD+120Hz option. pic.twitter.com/VOf9Y5LoJW
— Ice universe (@UniverseIce) July 15, 2020
É importante frisar que há diferenças entre taxa de atualização dinâmica e variável. Lembrando que o Galaxy Note 20 Ultra deve receber o primeiro recurso. Na atualização dinâmica, o dispositivo alterna entre a taxa de atualização de 60 Hz e 120 Hz de forma automática de acordo com o aplicativo que está em execução.
Já no recurso de atualização variável (VRR), o ajuste acontece com base no conteúdo que é exibido (mudando em tempo real).
A boa notícia é que, em breve, outros celulares lançados antes do Note 20 poderão receber a taxa de atualização dinâmica; é o caso do Galaxy S20. O ajuste adaptativo é um recurso de software, ou seja, ele pode ser disponibilizado no atual topo de linha da Samsung por meio de uma atualização.
Apesar disso, o SamMobile ainda lembra que outros rumores indicam que o Galaxy Note 20 e o Note 20 Ultra podem trazer taxa de atualização variável. Por enquanto, teremos que aguardar o dia 5 de agosto para ter todas essas confirmações.
Com informações: Neowin e Ice universe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário