sexta-feira, 17 de julho de 2020

Samsung Galaxy M01s é um celular barato com chip MediaTek | Celular | Tecnoblog

Enquanto esperamos pela linha Galaxy Note 20, a Samsung continua lançando celulares baratinhos. O mais recente deles é o Galaxy M01s: tal como este vazamento adiantou, o modelo chega com processador MediaTek Helio P22 e câmera dupla na traseira.

Samsung Galaxy M01s

O Helio P22 — chip básico, com oito núcleos Cortex-A53 — é acompanhado de 3 GB de RAM, 32 GB para armazenamento interno de dados, além de bateria de 4.000 mAh.

Na frente, nada de Super AMOLED. O Galaxy M01s traz uma tela de 6,2 polegadas do tipo PLS LCD. O painel conta ainda com resolução HD+ (1520×720 pixels) e notch Infinity-V.

Já na traseira, a câmera principal é composta por um sensor de 13 megapixels e lente com abertura f/1,8. A segunda câmera, direcionada a efeitos de profundidade, tem apenas 2 megapixels e abertura f/2,4. Por ali também aparece o leitor de impressões digitais.

Um detalhe curioso — e não exatamente bem-vindo — é que o Galaxy M01s vem com o Android 9 Pie. Teoricamente, smartphones lançados a partir de janeiro de 2020 deveriam vir com o Android 10 de fábrica. Talvez o modelo tenha sido registrado antes desse prazo, o que explicaria o uso da versão antiga do sistema operacional.

O Samsung Galaxy M01s já está à venda na Índia. Por lá, o smartphone tem preço equivalente a US$ 120. Não há informação sobre disponibilidade no Brasil.

Samsung Galaxy M01s

Com informações: Gizmochina.

Com preço salgado, Galaxy Note 10+ reúne melhor tela, hardware e câmeras da Samsung para ser quase perfeito

Galaxy S10+ é sonho de consumo com tela impecável, desempenho de sobra e câmeras excelentes

Samsung Galaxy M01S tem especificações com processador MediaTek reveladas no Google Play Console antes do anúncio oficial

Versão mais completa da linha Galaxy S20 marca todas as caixinhas de um excelente smartphone e cobra caro por isso

Conjunto convincente, câmeras boas e bateria de sobra do Galaxy A71 tornam custo-benefício atraente

Comentários com a maior pontuação

Nada que esteja tão ruim que não possa ser piorado.

Hoje em dia a melhor opção cxb deles é o M31 mesmo.

O que eu não entendi até hoje é qual a diferença entre a linha M e a linha A, já que basicamente são o mesmo hardware.

A linha Galaxy M só é vendida online. São praticamente celulares feitos para competir com os Xiaomi (preço mais baixo que os Galaxy A, bateria grande e alguma spec para chamar atenção).

A linha M é comercializada exclusivamente no varejo on-line. Apesar de muito semelhante com a linha A tem um aspecto mais simples, mas costuma entregar bateria melhor e as vezes um Hardware mais avançado que seu par da linha A, vide o M31 que tem Hardware semelhante com o A51. É o jeito da Samsung de ter opção pra tudo que é necessidade.

Descobri que os Galaxy M não tem leitor de digitais na tela (se é que isso é uma grande diferença). Se essa conversa tivesse surgido tempinho atrás teria pesquisado mais sobre a linha M. Dois A comprados recentemente (A30S pra minha mãe e A51 pra minha filha). Pelo menos elas estão super satisfeitas com os aparelhos.

Parei de ler em “MediaTek”.

Android 9… Meu Deus do céu!

Descubra as diferenças entre o Galaxy S10 e o Galaxy S20, dois smartphones da Samsung que estão em listas de desejo

Galaxy S10e e iPhone XR são os dois smartphones coloridos e "menos caros" de Samsung e Apple; comparamos as especificações

Série K, Galaxy A ou M: conheça os baratinhos da LG e da Samsung e saiba qual é o melhor para você que está com o orçamento apertado

Apple e Samsung lançaram smartphones ótimos (e caros), mas quem tem a melhor tela, desempenho, bateria e câmeras?

Huawei P30 e P30 Pro vs. Galaxy S10 e S10+, qual o melhor smartphone Android de top de linha em 2019 no Brasil? Veja comparativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário