Afinal de contas, o que é MyCujoo? Esse nome diferente é da startup tecnológica de streaming esportivo. A empresa se propõe a viabilizar tecnicamente transmissões esportivas de futebol pela internet, no sistema de streaming (grátis ou pago), para qualquer lugar do mundo em que possam ter torcedores e fãs do esporte bretão.
O grande objetivo dessa iniciativa, segunda a empresa, é ampliar o desenvolvimento de ligas menores: futebol juvenil, futebol amador, futsal, etc… A plataforma oferece um sistema de streaming de baixo custo, buscando qualidade, para organizações e times que não dispõem de tanto de capital para a transmissão. São 24 horas de futebol!
Como o fator marcante de toda startup é a ousadia, é isso o que é MyCujoo — não ficando atrás do seu objetivo, pretende ser a principal plataforma de futebol do mundo. Para isso, as transmissões acontecem tanto pelo computador, por meio de navegador, quanto pelo seus aplicativos móveis, disponíveis para iOS (iPhone) ou Android.
Esse é o maior engano.
Além de incentivar a oportunidade de exibição para ligas sem tanto atrativo comercial, a plataforma já conta com diversas parcerias com federações e clubes de expressão.
Com certeza, já que a ideia da plataforma é popularizar toda a forma de futebol.
Entre algumas funções que são destacadas no site podemos citar:
Basta fazer um cadastro no site do MyCujoo, todos os jogos são transmitidos gratuitamente — salvo se o responsável pela transmissão de grandes clubes decidir oferecer o acesso pay-per-view — na maioria dos jogos é grátis o acesso às partidas.
No momento em que estava escrevendo esse post, acompanhava uma transmissão ao vivo do campeonato da Mongólia de futebol. Pra quem é apaixonado pelo esporte é um prato cheio. Além dos jogos físicos normais, a plataforma também transmite partidas e jogos de futebol virtual, para aqueles que não dispensam um PES ou um FIFA.
O MyCujoo ganhou destaque no Brasil depois que fechou uma grande parceria com um dos maiores clubes de futebol do país. A primeira experiência foi na semifinal da Taça Rio (2020), a contar para o campeonato carioca — Flamengo vs Volta Redonda. O Flamengo optou por cobrar em formato Pay-Per-View: R$ 10,00 pelo “ingresso do jogo”.
Na primeira oportunidade, o plano não saiu como desejado e problemas técnicos atrapalharam a transmissão. O grande volume de torcedores acessando a plataforma gerou dificuldades na compra do “passe” para o jogo e validação de quem já tinha pago. Isso levou o Flamengo a liberar a transmissão gratuitamente na FLA TV, no YouTube.
Mais informações: MyCujoo.tv
Nenhum comentário:
Postar um comentário