Clientes do Nubank amanheceram nesta sexta-feira (10) com dificuldades para usar o serviço. O aplicativo da instituição financeira parou de funcionar no iPhone: o app fecha imediatamente após a abertura, sendo impossível pagar contas, fazer transferência, consultar o saldo da NuConta e a fatura do cartão de crédito. Nesta semana, o banco apresentou problemas com o saldo das contas digitais e realizou ajustes nos depósitos.
A plataforma DownDetector registra aumento das queixas no início da madrugada, com pico às 8h da manhã:
A falha não atinge o aplicativo para Android. No Twitter, diversos clientes reclamam ao Nubank sobre a indisponibilidade:
@nubank o APP no IOS está com bug, hora que eu abro ele, ele fecha sozinho pic.twitter.com/cJ3GqTWoLv
— Batista (@vsfbatista) July 10, 2020
@nubank e esse app que não abre?
Tentei em várias redes de Wi-Fi, 4G e nada. Oque tá rolando???
— Thomaz Almeida (@DireitoPreguica) July 10, 2020
No Twitter, o Nubank publicou (e logo depois removeu) um tweet informando que os problemas foram causados pela integração com o Facebook:
O Tecnoblog questionou o Nubank sobre a relação com o Facebook em um aplicativo bancário. A empresa ainda não havia respondido até a última atualização deste artigo. O acesso ao aplicativo do Nubank foi restabelecido por volta das 09h45, assim como o Spotify, Waze e Pinterest.
Atualizado às 09h50.
Nenhum comentário:
Postar um comentário