sexta-feira, 17 de julho de 2020

Facebook Messenger ganha compartilhamento de tela no Android e iPhone | Internet | Tecnoblog

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (16) que agora é possível fazer o compartilhamento de tela em chamadas de vídeo através do Messenger no aplicativo para Android e iPhone (iOS).

O compartilhamento de tela está disponível para chamadas de vídeo individuais e em grupos com até 16 pessoas, através do Salas (ou Messenger Rooms). Com a nova funcionalidade, é possível exibir as suas fotos do rolo de câmera do celular, as páginas da internet, entre outros conteúdos.

Facebook Messenger / Compartilhamento de tela

“Sabemos que as pessoas estão tentando se conectar mais do que nunca e o compartilhamento de tela é o recurso mais recente que estamos lançando para aproximar as pessoas”, diz o Facebook em comunicado. “Esperamos que elas encontrem o compartilhamento de tela de uma maneira divertida e envolvente”.

A empresa adiantou que pretende adicionar um controle maior para quem compartilha a tela no Messenger Rooms e, em breve, será possível dividir essas informações simultaneamente com até 50 pessoas. Entretanto, a companhia não divulgou uma data para liberar essa opção mais ampla.

Integração do WhatsApp com o Facebook Messenger Rooms (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A novidade chega para “abocanhar” concorrentes como Zoom, Google Meet e Skype. Lembrando que o uso dessas plataformas vem crescendo exponencialmente durante o isolamento social causado pelo novo coronavírus. Em abril, o Facebook anunciou uma série de novidades em todas as suas plataformas: Facebook (rede social), Instagram e WhatsApp.

Atualmente, a possibilidade de criar “salas” (de chamadas de vídeo) está presente em todas as redes controladas pela empresa de Mark Zuckerberg. A novidade foi anunciada para atender justamente o público que está isolado e longe de familiares e amigos durante a pandemia.

Salas do Messenger

O novo recurso do Facebook Messenger está disponível em todos os países na versão mais recente do aplicativo. Também é possível fazer o compartilhamento através da versão web.

Com informações: Engadget e Facebook.

Salas do Messenger permite chamadas em vídeo com até 50 pessoas; não é necessário ter conta no Facebook para participar

Para novos usuários, perfil no Facebook volta a ser obrigatório para uso do Messenger

Facebook Workplace Rooms permite reuniões virtuais via chamadas de voz e vídeo com até 50 participantes

Atalho do WhatsApp Web leva usuários do mensageiro ao Facebook Rooms para chamadas de vídeo com até 50 pessoas

Para engenheiro de software, Messenger precisa praticamente ser reconstruído para ter criptografia de ponta a ponta

Qual o "iPhone mais barato" melhor: iPhone SE (2020) ou iPhone XR? Comparamos o novo baratinho com o iPhone colorido

iPhone SE (2020) e o iPhone 11 possuem alguns recursos dos modelos mais caros da Apple, mas qual é o melhor? Veja comparativo

Só é possível desativar o Messenger se você já tiver desativado previamente o seu Facebook; entenda

Apple e Samsung lançaram smartphones ótimos (e caros), mas quem tem a melhor tela, desempenho, bateria e câmeras?

Apesar de ter o mesmo corpo do iPhone 8, o iPhone SE (2020) tem algumas diferenças internas; saiba o que muda nessa geração

Nenhum comentário:

Postar um comentário