Deezer e Last.fm se comunicam melhor do que os usuários esperam, na verdade. Os dois aplicativos de música podem ter funções distintas, mas são compatíveis por meio de uma configuração de sistema. Saiba para que serve e como conectar.
O Last.fm é uma espécie de precursor do Deezer e de outros serviços de streaming de música. Nascido em 2002, hoje ele funciona como rádio online e comunidade virtual com foco no gênero musical.
Porém, o tempo passou e o Last.fm mudou bastante. Hoje ele ainda funciona com streaming, mas de maneira bem limitada e diferente do que é visto no Spotify ou Deezer. O site também é usado para conferir transmissões ao vivo e agenda de shows, por exemplo.
Mas justamente pra coexistir, o Last.fm permite conexão com outros serviços, incluindo o Deezer. Assim é possível fazer o chamado Scrobbling.
Scrobbling vem de Scrobble, um tipo de comunicação feita entre o Last.fm e outras plataformas, para informar ao site qual música o usuário está ouvindo.
A música é lida pelo Last.fm, por meio do Scrobbling, e é inserida em sua biblioteca.
É uma forma interessante de compilar as músicas que o usuário mais ouve, artistas mais queridos, criar listas e outros tipos de informações e dados. Assim, o Scrobbling também permite que vários serviços de streaming sejam ligados ao Last.fm.
Para ligar o Deezer ao Last.fm não é preciso ter conta paga.
Basta seguir os passos abaixo:
A conexão entre os dois serviços será feita na mesma hora. A partir de então, tudo que ouvir no Deezer será adicionado em seu histórico no Last.fm.
Em um primeiro momento, não há limites sobre quantos serviços externos podem ser conectados em seu Last.fm. Assim, realizar a ligação entre Deezer e a plataforma não afeta o funcionamento em relação a outras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário