Guile, originalmente, não estava em Street Fighter V, apenas seu parceiro, Nash. Ele chegou tempos depois, na terceira temporada, com a atualização Arcade Edition, junto com outros lutadores clássicos. Veja algumas dicas para jogar com Guile, o guerreiro militar da série.
As dicas contidas neste texto dizem respeito da versão de Street Fighter V atualizada até julho de 2020.
Guile é um lutador extremamente técnico e pouco amigável a iniciantes. Isso por conta da dificuldade de ativar alguns de seus ataques especiais, que são bem diferentes dos vistos em personagens como Ryu, Ken, Sakura ou Akuma.
Ainda assim, muitos lutadores profissionais gostam de Guile por seus contra-ataques e pela robustez de seus ataques. Ele é forte e tem vida o suficiente para aguentar alguns ataques adversários sem cair rapidamente.
Isso não quer dizer que uma pessoa novata em Street Fighter V esteja proibida de jogar com Guile. Pelo contrário, ele é um ótimo lutador. Mas é recomendável ficar um bom tempo no treinamento e se acostumar com seu estilo mais “duro” antes de partir para o multiplayer. Em especial o competitivo.
Guile é um personagem para quem gosta de jogar usando “zoning”. Este é o nome de uma tática específica, para quem gosta de ficar a uma distância segura do oponente, ao mesmo tempo em que mantém essa distância na luta inteira.
O Zoning com Guile funciona muito bem, já que ele também tem ataques projéteis e um contra-ataque quase perfeito, a sua “gilete”, como é conhecido de maneira popular o golpe Somersault Kick.
Guile também joga bem na defesa. Seu bloqueio funciona bem no nível superior e no inferior. Mas não atrase seu ataque. Ficar defendendo á uma boa estratégia, mas nem sempre vai funcionar e o tempo da partida pode acabar.
Como é possível notar, o Somersault Kick é usado nos principais combos de Guile. Não é por um acaso. É uma ótima ferramenta de contra-ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário