O Google oficializou a exibição de anúncios no Discovery, o feed que mostra notícias, vídeos, placares de jogos e previsão do tempo com base no interesse dos usuários. O modelo já estava sendo testado desde 2018 e, agora, será levado para mais anunciantes.
Os campos patrocinados terão dois formatos: Discovery, que exibe anúncios no meio do feed, e Gallery, uma espécie de carrossel que permite deslizar anúncios para a direita e a esquerda. O primeiro modelo já está sendo exibido, enquanto o segundo passará a ser visto pelos usuários ainda este ano.
Além do Discover, as mudanças valem para a página inicial do YouTube, as abas Promoções e Social do Gmail e os resultados do Google Images. Os três serviços deverão exibir anúncios mais promocionais do que os veiculados atualmente.
Segundo a empresa, as plataformas representam oportunidades para as marcas porque são “lugares onde nós sabemos que as pessoas estão procurando por inspiração e ideias”.
Aparentemente, o anúncios Gallery serão exibido apenas na busca do Google Images. De acordo com a companhia, o modelo é mais eficientes do que anúncios estáticos e recebem, em média, interação 25% maior.
Como uma empresa que depende da venda de anúncios, não é de se estranhar que o Google esteja trabalhando para exibir mais deles. Recentemente, a companhia testou a exibição de conteúdo patrocinado na Android TV e apresentou mudanças para tornar o Google Maps mais rentável.
Com informações: Google, Engadget, Android Police.
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