sexta-feira, 17 de maio de 2019

Google começa a exibir anúncios dentro do feed Discover – Aplicativos e Software

O Google oficializou a exibição de anúncios no Discovery, o feed que mostra notícias, vídeos, placares de jogos e previsão do tempo com base no interesse dos usuários. O modelo já estava sendo testado desde 2018 e, agora, será levado para mais anunciantes.

Os campos patrocinados terão dois formatos: Discovery, que exibe anúncios no meio do feed, e Gallery, uma espécie de carrossel que permite deslizar anúncios para a direita e a esquerda. O primeiro modelo já está sendo exibido, enquanto o segundo passará a ser visto pelos usuários ainda este ano.

Além do Discover, as mudanças valem para a página inicial do YouTube, as abas Promoções e Social do Gmail e os resultados do Google Images. Os três serviços deverão exibir anúncios mais promocionais do que os veiculados atualmente.

Segundo a empresa, as plataformas representam oportunidades para as marcas porque são “lugares onde nós sabemos que as pessoas estão procurando por inspiração e ideias”.

Aparentemente, o anúncios Gallery serão exibido apenas na busca do Google Images. De acordo com a companhia, o modelo é mais eficientes do que anúncios estáticos e recebem, em média, interação 25% maior.

Como uma empresa que depende da venda de anúncios, não é de se estranhar que o Google esteja trabalhando para exibir mais deles. Recentemente, a companhia testou a exibição de conteúdo patrocinado na Android TV e apresentou mudanças para tornar o Google Maps mais rentável.

Com informações: Google, Engadget, Android Police.

Texto retirado de https://tecnoblog.net/290374/google-exibe-anuncios-feed-discover/

Nenhum comentário:

Postar um comentário