O YouTube começou a testar um alerta que é exibido para prevenir que comentários ofensivos sejam publicados em vídeos da plataforma. A ação do site visa agir de forma proativa, oferecendo um possível tempo para quem escreveu reconsiderar as palavras e pensar se vale ou não o ataque.
O campo de comentários pode ser uma área de muito papo bacana, mas na maioria das vezes é um local a ser evitado, principalmente no YouTube. Os donos dos canais podem excluir quem é identificado como ofensivo e até banir o usuário, mas as atitudes sempre acontecem depois do estrago já feito.
Um novo teste quer colocar um clique em botão extra, antes da confirmação da publicação do comentário. O YouTube diz que este alerta aparece de forma randômica e quem escreve, mesmo com o novo aviso, ainda pode continuar e publicar o texto. O site também afirma que podem existir momentos em que o alerta não é exibido, o que não impede a remoção do conteúdo pela plataforma de vídeos, caso o comentário desrespeite suas regras de uso.
O teste começa nesta terça-feira (6) e será aplicado em poucas contas ao redor do mundo. O mais provável é que o aviso esteja presente em mais pessoas com o passar das semanas, principalmente neste ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Com informações: YouTube.
Obrigado, YouTube. Era exatamente oq os criadores de conteúdo estavam precisando!!!
A empresa poderia investir mais em chatbots, moderadores humanos e bots para reduzir os comentários ofensivos da plataforma – reconheço tais acontecimentos, porém, não chega aos pés do Twitter!!
E nada de excluir comentário de spam, cansei de denunciar e não fazerem nada!
Por que não utilizar IA para ocultar comentários ofensivos??
Nenhum comentário:
Postar um comentário