O Huawei Mate 40 Pro já passou pelas mãos do DxOMark. Avaliado nesta quinta-feira (22), o celular da Huawei com câmera tripla está posicionado em primeiro lugar no ranking do site especializado em fotografia, com 136 pontos. O Xiaomi Mi 10 Ultra e o Huawei P40 Pro vêm na sequência, com 133 e 132 pontos, respectivamente.
O teste levou em consideração o conjunto fotográfico do lançamento da Huawei. A câmera principal do telefone tem 50 megapixels (f/1,9) e é acompanhada por dois sensores de 20 megapixels (ultrawide) e 12 megapixels (periscópio), além de outro componente para capturar a temperatura de cor.
O celular chinês chama a atenção principalmente pelo alcance dinâmico. De acordo com os testes realizados pelo site especializado, o smartphone é capaz de capturar imagens de boa qualidade mesmo em ambientes com pouca iluminação, e ainda entrega fotos com nível agradável de detalhes e com pouco ruído.
O efeito bokeh é outro destaque do telefone. “O modo retrato do Mate 40 Pro faz um bom trabalho na criação de uma simulação bokeh de aparência natural que não é muito distante de algo que uma DSLR e uma lente rápida poderiam capturar”, observaram. “Nossos testadores ficaram particularmente impressionados com a estimativa de profundidade que funciona bem mesmo com cabelo e outros assuntos complexos”.
A câmera de zoom também recebeu elogios. Conforme apontam os testes, o sensor com lente teleobjetiva captura bastante detalhes durante as fotos. Ainda assim, não é considerada a melhor, tendo em vista o Mi 10 Ultra, celular da Xiaomi com zoom de até 120x, que possui duas câmeras para fotos à distância.
O foco mostrou-se rápido e preciso tanto em fotos quanto em vídeos. A estabilização em filmagens também deu seu ar da graça nos testes, considerada como “excelente” pelo site, assim como os detalhes, baixos níveis de ruído em vídeos internos e externos e a precisão do balanço de branco e de renderização de cores durante uma gravação.
Ainda assim, o smartphone tem lá seus pontos negativos, como é o caso do campo de visão estreito do sensor com lente ultrawide e a perda de foco com frequência em imagens capturadas com a câmera teleobjetiva. A variação na nitidez entre os quadros ao caminhar durante a filmagem e com pouca luz também reduzem a nota do telefone.
O lançamento alcançou 140 pontos para fotos, 88 para zoom e 116 para vídeos, totalizando 136 pontos no conjunto fotográfico traseiro e 104 na câmera frontal, com destaque também ao alcance dinâmico, profundidade de campo e controle do ruído em selfies. Confira o ranking do DxOMark desta sexta-feira (23):
O Huawei Mate 40 Pro é o mais novo celular da Huawei. Anunciado nesta quinta-feira (22) ao lado do Mate 40, Mate 40 Pro+ e Mate 40 RS Porsche, o smartphone chega ao consumidor com 5G, tela de 90 Hz, ficha técnica avançada e Android, mas sem os apps do Google, devido ao atrito entre a marca chinesa e os Estados Unidos.
Com bordas curvas, a tela do telefone mede 6,76 e é recortada por um furo no canto superior esquerdo, para abrigar a câmera frontal e o sensor 3D (ToF). Entre as especificações do lançamento estão o processador Kirin 9000, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e bateria de 4.400 mAh, com recarga rápida de 66 watts.
O celular da Huawei chegará às lojas por 899 euros (cerca de R$ 5.950 em conversão direta). Não há previsão de data e preço de lançamento do Huawei Mate 40 no Brasil.
Com informações: DxOMark
Realmente as fotos são de uma qualidade absurda! O mesmo caso do Xiaomi Mi 10 ultra !! Pena que ,não sei por qual motivo, a Xiaomi não vai trazer pro mercado brasileiro. Além da câmera sensacional ,achei o design bonito.
O módulo das câmeras parece o antigo clickwheel dos iPods
melhor celular que você não vai querer comprar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário