O Facebook anunciou mudanças que aumentarão o alcance de grupos públicos. Em caráter de teste, o feed da rede social passará a mostrar nos próximos meses algumas publicações dessas comunidades. O objetivo, segundo comunicado divulgado nessa quinta-feira (1º), é ajudar mais usuários a encontrarem e se conectarem com grupos.
Os grupos públicos estarão na área chamada de “Discussões Relacionadas”, que aparecerá quando uma pessoa ou página que você segue compartilhar um link que também foi publicado nas comunidades. O Facebook afirma que essa alteração “permitirá que você se aprofunde e veja o que outros grupos estão dizendo sobre o mesmo conteúdo”.
A plataforma indicou ainda que mostrará discussões com base em seus interesses na aba de grupos, mesmo que você não faça parte de nenhum deles. Os posts de grupos públicos também deverão ser vistos fora da rede social, já que ficarão visíveis em buscadores como o Google.
De acordo com o Facebook, as mudanças não incluirão posts classificados como falsos por agências de checagem de fatos parceiras. Além disso, os moderadores poderão escolher se os seus grupos contarão com a nova experiência.
Ao se tornarem mais visíveis, os grupos públicos podem atrair quem não pretende manter discussões saudáveis. Pensando nisso, o Facebook anunciou mais recursos para os moderadores. A plataforma apresentou o chamado Admin Assist, que ajuda a automatizar o cumprimento de algumas regras.
Com a ferramenta, moderadores poderão banir certas palavras ou exigir que participantes permaneçam por um tempo no grupo antes de publicarem algo. A principal vantagem do Admin Assist é que, em vez de sinalizar publicações suspeitas para os administradores, o Facebook passará a impedir por conta própria os conteúdos indesejados.
O Facebook anunciou outros recursos para grupos, sejam eles públicos ou privados. Entre eles, estão as conversas em tempo real, as sessões de perguntas e respostas, e a opção de mudar foto e informações de perfil de acordo com o grupo.
A rede social anunciou ainda os Prompts, recurso em que integrantes de grupos poderão compartilhar fotos relacionadas ao tema sugerido pelo autor do post. O recurso permitirá, por exemplo, que usuários criem um desafio para outros compartilharem uma selfie. As participações ficarão reunidas em um formato de slides.
Ainda não há uma data para as mudanças serem liberadas pela plataforma. Segundo o Faceboook, elas serão liberadas nos próximos meses para cerca de 1,8 milhão de pessoas que participam de grupos e 70 milhões de moderadores.
Com informações: The Verge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário