O Disney+ está chegando ao Brasil em novembro com destaque para filmes e séries da Marvel, Pixar, Star Wars, National Geographic e da própria Disney. A empresa confirma ao Tecnoblog que também terá conteúdo da Fox no catálogo; no entanto, serão apenas episódios do desenho animado Os Simpsons — e não espere ver todas as temporadas por aqui.
“Teremos sim alguns episódios de Os Simpsons aqui no Brasil”, explica a assessoria da Disney ao Tecnoblog. “Por ora, somente Os Simpsons; não há previsão de ter outros conteúdos da Fox.” Perguntamos quais temporadas estarão disponíveis, e se haverá a opção de áudio original em inglês, mas não tivemos resposta.
Nos EUA, o serviço de streaming oferece as primeiras 30 temporadas de Os Simpsons; são 662 episódios no total. A 31ª temporada entrará no catálogo americano em novembro de 2020; a 32ª temporada está sendo transmitida na TV e chegará ao episódio de número 700.
A Disney foi criticada por inicialmente exibir Os Simpsons apenas em versão remasterizada com proporção 16:9, cortando partes da imagem e prejudicando diversas piadas visuais. Alguns meses depois, a empresa incluiu no catálogo os 428 primeiros episódios no formato original 4:3.
A campanha publicitária do Disney+ nos EUA usou bastante os Simpsons antes do lançamento, como o vídeo acima. O canal oficial do YouTube até reuniu as principais referências à Disney, Marvel e Star Wars no desenho animado.
No Brasil e restante da América Latina, não foi isso que aconteceu, e agora o motivo está mais claro: não teremos todos os episódios, somente “alguns”. A empresa não entrou em detalhes se oferecerá conteúdo das temporadas antigas (minhas favoritas) ou mais recentes.
Também é curioso que nenhuma outra série e nenhum filme da Fox esteja no catálogo brasileiro do Disney+. Nos outros países da América Latina, será diferente: “a plataforma contará com algumas séries e filmes da Fox, além de alguns episódios de Os Simpsons“, disse a empresa em agosto ao jornal chileno La Tercera.
A Disney anunciou a compra da Fox em 2017; a transação de US$ 71 bilhões só foi finalizada dois anos depois, meses antes do lançamento do Disney+. A aquisição englobou os estúdios 20th Century Fox; a produtora de televisão 20th Century Fox Television; os canais por assinatura Fox, National Geographic e FX; entre outros. Além disso, ela passou a controlar o serviço de streaming Hulu.
O Disney+ será lançado no Brasil em 17 de novembro; rumores dizem que ele custará R$ 28,99 ao mês. O serviço vai concorrer de forma direta com a Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay.
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