quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Diretor do Google Stadia defende cobrar streamers de jogos | Jogos | Tecnoblog

Alex Hutchinson, diretor criativo do Google Stadia, gerou polêmica na tarde desta quinta (22), ao declarar que streamers de jogos deveriam pagar por licenças dos games que transmitem ao público. Hutchinson chamou a atenção para o fato de que isso funciona para músicas, mas não para os videogames.

Declaração de Alex Hutchinson acende polêmica sobre streamers de jogos (Imagem: Google Stadia)

Em sua conta no Twitter, Hutchinson comentou o seguinte:

“Streamers preocupados em ter conteúdo suspenso por terem usado músicas pelas quais não pagaram deveriam estar mais preocupados com o fato de que estão transmitindo jogos pelos quais não pagaram também. Tudo vai acabar assim que as empresas começaram a agir”.

A declaração, claro, levantou discussões acaloradas na rede social, com respostas debochando da opinião do executivo e contra-atacando com outras justificativas. Ele prosseguiu com outra declaração, em seguida:

“A realidade é que os streamers deveriam pagar s desenvolvedores e empresas pelos games que transmitem. Eles deveriam comprar uma licença, como qualquer negócio real, e pagar pelo conteúdo que usam”.

A comparação de Hutchinson se dá pelo fato de que, se alguém quiser usar uma música ou trecho de filme/série em seus vídeos, devem pagar pelas licenças. De maneira parecida, softwares de edição e derivados também possuem licenças para uso profissional. Na opinião do executivo, o mesmo deveria ocorrer com os jogos.

Há duas curiosidades a se levar em conta sobre a declaração de Alex Hutchinson. O primeiro é o fato de que ele trabalha com o Google Stadia, uma plataforma que oferece streaming de jogos e que possui soluções embutidas para pessoas que têm canais de streaming.

Primeiros reviews mostram que Google Stadia funciona, mas parece um serviço "beta"

Google Stadia faz streaming de jogos em 4K, mas eles nem sempre rodam nessa resolução: Destiny 2 é "esticado" a partir do Full-HD

Google Stadia terá streaming de jogos concorrendo com Microsoft e Sony; planos Base e Pro exigirão compra de games

Falta de incentivos do Google é obstáculo para desenvolvedores independentes

Anúncios do PlayStation 5 e Xbox Series, Sekiro: Shadows Die Twice como Jogo do Ano, projeções para 2020 e o que não deu certo

Comentários com a maior pontuação

Com Google Stadia é possível jogar no celular, no computador ou na TV a partir da mesma plataforma, sem um console físico

Quem sai vencedor? Facebook Gaming e Twitch estão entre as maiores plataformas de streaming focadas em jogos

Ficando sem espaço; saiba como desinstalar jogos da Steam, métodos possíveis e dicas para evitar sobrecarga no seu HD

Muitos números; saiba como fazer ligação internacional, interurbana e a cobrar, operações úteis em caso de necessidade

Como cobrar seus amigos por uma divisão de contas na NuConta, do Nubank, e receber a transferência facilmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário