Abigail é um personagem de Street Fighter V que foi adicionado no segundo passe de temporada, mas que tem suas origens na série Final Fight, também da Capcom. Gigantesco, ele é forte e tem golpes que podem até refletir projéteis. Saiba dicas de como jogar com Abigail e aproveitar melhor seu estilo:
As dicas neste texto refletem as atualizações de Street Fighter V lançadas até outubro de 2020.
Como citado, Abigail é um personagem originário de Final Fight, como parte da gangue Mad Gear. Sendo também da Capcom, e se passando no mesmo universo de Street Fighter, sua presença nem é tão estranha assim no quinto game da saga.
Abigail é um personagem puramente muscular. Ele luta com sua força extrema e lida com os inimigos com a completa violência. Ainda assim, ele é ágil e consegue encaixar golpes de maneira tranquila nos oponentes.
Abigail também é um personagem esquentado e com uma enorme rivalidade com Zangief, dentro do universo de Street Fighter.
Tenha em mente que Abigail é um homem gigantesco. O maior lutador de Street Fighter já lançado até hoje. Por isso ele é extremamente lento e talvez não seja adequado a quem prefere deslocamento por entre oponentes e pelo cenário.
Mas quem optar por jogar ou conhecer o lutador pode se surpreender. Abigail é versátil. Tem ataques de todos os tipos, apesar de se focar na luta corporal. Mesmo sendo gigante, não há exceções para sua jogabilidade. Ele pode ser agarrado e agarrar, tem saltos, rasteiras e por aí vai.
Um detalhe interessante é que Abigail é um personagem que funciona bem contra quem utiliza projéteis, já que ele pode rebatê-los apenas com socos comuns.
Quem jogou de Hugo em Street Fighters passados pode pensar que Abigail seja um lutador ideal para continuar nesta versão, mas a verdade é que ele se parece mais com o boxeador Balrog, graças a ataques que avançam na direção dos inimigos.
Abigail não é um personagem de combos rápidos, mas sim devastadores. É mais difícil de encaixar certas sequências, já que seus golpes são compostos por ataques mais lentos. O “tempo” é outro e pode ser complicado para quem não está acostumado.
Porém, nada que um pouco de treino não resolva.
Treine bastante o Abigail Fist, pois é um golpe que ativa a maioria dos combos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário