Normalmente, os celulares intermediários não possuem nada muito inovador: o Redmi Note 7 se destaca pelo custo-benefício, mas não traz algo novo de verdade. O que fazer para promovê-lo, então? A Xiaomi resolveu enviar o smartphone ao espaço para tirar umas fotos do nosso planeta redondo. Ele foi, voltou e continuou funcionando.
O Redmi Note 7 foi acoplado a um balão e levado ao espaço a uma altitude de mais de 35 km — tecnicamente, a definição de “espaço” mais aceita começa a partir de 80 km de altitude, mas deixemos as especificidades de lado. Nessa região, a temperatura externa bateu -58 ºC e a pressão atmosférica ficou em apenas 2 quilopascals (bem menos que os 101 kPa ao nível do mar).
Mesmo após passar por condições extremas, a Xiaomi mostrou que o Redmi Note 7 continuou funcionando. Durante o voo sobre a curvatura do nosso planeta Terra, o smartphone até aproveitou para tirar fotos do nosso globo gigante e bem redondo. As imagens capturadas com a câmera de 48 megapixels foram publicadas na conta oficial da Xiaomi no Twitter.
Some stellar space shots by #RedmiNote7. #48MPforEveryone gives you the bigger picture. pic.twitter.com/9pfZ2x64ED
— Xiaomi #5GIsHere (@Xiaomi) May 5, 2019
Com tela Full HD+ de 6,3 polegadas, processador octa-core Snapdragon 660, até 6 GB de RAM e bateria de 4.000 mAh, o Redmi Note 7 foi lançado em março por preços a partir de US$ 150. Ele já passou pela homologação da Anatel e será vendido por aqui ainda este mês pela brasileira DL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário