quinta-feira, 16 de maio de 2019

Apple Card vs outros cartões: É o novo cartão de crédito da Apple tão bom quanto parece? | Macworld

A Apple pode não estar se transformando em um banco, mas quer administrar seu dinheiro. No entanto, enquanto ouvíamos falar muito sobre saúde financeira, taxas de juros e taxas no palco durante o anúncio da Apple Card na segunda-feira, os números duradouros por trás do novo cartão de crédito de recompensas de reembolso da Apple, construído em cima da Apple Pay, estavam notavelmente ausentes. A Apple fez referências rápidas a taxas zero e porcentagens de devolução de dinheiro, enquanto aproveitava os cartões, mas grande parte da revelação se concentrava na simplicidade, segurança e facilidade de uso.

A Apple anunciou o cartão da Apple como um contraponto aos cartões de crédito concorrentes que oferecem recompensas baseadas em pontos para coisas como milhas e cartões de presente, mas não é como se o cartão da Apple fosse completamente único em oferecer dinheiro. Vários outros cartões de crédito oferecem benefícios semelhantes de devolução do dinheiro também. Então, onde é que o cartão da Apple é diferente? Analisamos os detalhes básicos das porcentagens de reembolso, taxas de juros e taxas, e analisamos os números para ver como o Cartão da Apple se compara aos cartões de devolução de dinheiro mais populares que existem.

Entre os cartões de crédito com reembolso mais populares, aqueles com os pagamentos mais semelhantes ao cartão da Apple são o Citi Double Cash, o Chase Freedom Unlimited e o Capital One QuickSilver. O caixa duplo acumula um total de 2% em dinheiro de volta nas compras, enquanto o Freedom Unlimited e o QuickSilver devolveram 1,5%. (A Discover também oferece dinheiro de volta em vez de pontos, mas apenas 1% na maioria das compras e 5% de volta em uma série de categorias rotativas.) Todos os cartões aqui não têm taxa anual, assim como o cartão da Apple.

Como mostra o gráfico acima, nenhum dos concorrentes que não são da Apple Card são totalmente isentos de taxas, nem são tão diretos. Então a Apple definitivamente sai na frente nessa frente, com termos claros e penalidades mínimas. Até agora, de qualquer maneira. Há muita coisa que não sabemos sobre o cartão da Apple. Até vermos o acordo total com uma quebra de taxas de juros e taxas, não saberemos exatamente como a Apple lida com coisas como adiantamentos de caixa e transferências de saldo, mas é improvável que as informações que sabemos mudem entre agora e o verão.

Quando você mergulha nos números para ver o quão bom é o cartão da Apple, você descobrirá que a diferença entre ele e seus rivais não é tão grande quanto você imagina. Como o cartão da Apple é um cartão de crédito baseado em recompensas, várias considerações importantes tornam a promessa de taxas zero e taxas de juros mais baixas menos pesadas.

As compras feitas com o cartão físico da Apple acumularão o reembolso a uma taxa de 1%.

Primeiro, você precisa de um iPhone. Como é baseado no Apple Pay, a inscrição e o armazenamento são feitos no aplicativo Wallet, que não está disponível em nenhum outro dispositivo, incluindo o iPad. Portanto, embora não haja nenhuma taxa anual, você pode acabar pagando uma sobretaxa mensal na forma de pagamentos por telefone.

E depois há os termos reais, que ainda se alinham aos padrões da indústria. Como um cartão de recompensas, a taxa de juros variável do Cartão Apple é maior do que quando se usa um cartão de crédito padrão. Se você não puder pagar seu saldo integralmente todos os meses, não ganhará com um cartão de crédito de recompensas. O dinheiro extra que você paga em juros elimina o benefício do dinheiro que você recebe de volta. Encontramos várias cooperativas de crédito que oferecem cartões simples com taxas de juros abaixo de 10%, então se você se esforçar para pagar suas contas em dia, deve verificar se há uma em sua área antes de se inscrever para um cartão da Apple.

Além do mais, se você tende a ter um saldo, a menor taxa de juros do cartão da Apple pode não importar de qualquer maneira. Como todos os cartões, as melhores tarifas serão reservadas para pessoas com classificações de crédito esterlinas que pagam seu saldo todos os meses. E enquanto as taxas da Apple podem começar mais baixas do que os cartões concorrentes, na extremidade superior eles se limitam à concorrência, em cerca de 25%.

Além de tudo isso, muitos outros cartões oferecem recompensas de bônus de inscrição e vantagens adicionais, sobre as quais a Apple não falou na segunda-feira. O Chase Freedom Unlimited e o Capital One QuickSilver têm bônus de inscrição de US $ 150, e as versões desses cartões vêm com recursos como proteção de garantia estendida, proteção de compra e seguro de cancelamento de viagem. Esses benefícios podem ter valor monetário se você aproveitá-los, e a Apple não divulgou nada além de termos e recursos básicos durante sua apresentação.

Quando mais detalhes sobre as taxas de juros (como adiantamentos em dinheiro) forem divulgados, teremos uma imagem melhor de quão bom é o cartão da Apple contra seus rivais.

Com base nos termos que sabemos, o cartão da Apple é atraente. As ferramentas fáceis de orçamentação fazem dela uma entrada forte para um mercado lotado e, em situações desesperadas, é bom saber que não seremos atingidos com taxas além das taxas. A taxa de juros e a estrutura de taxas transparentes do Cartão Apple estão entre as opções menos dolorosas: não ter que pagar uma taxa adicional por um adiantamento em dinheiro ou exceder seu limite de crédito poderia fazer uma diferença tangível na situação financeira de alguém.

Mas, embora seja um bom negócio, não diríamos que é o melhor. Você pode obter mais dinheiro em seu bolso com outros cartões, especialmente se você gastar muito em determinadas categorias, como restaurantes ou viagens. E se você fizer sua lição de casa, poderá encontrar outros cartões com dinheiro de volta que oferecem taxas e recompensas ainda melhores do que qualquer um dos cartões mencionados aqui.

O cartão Citi Costco Anywhere oferece mais dinheiro de volta do que o cartão Apple em determinadas categorias.

Por exemplo, se você é um membro da Costco (que custa US $ 60 ou US $ 120 por ano), o cartão Citi Costco Anywhere oferece 4% de volta ao gás, 3% em refeições e viagens, 2% em compras da Costco e 1% em tudo o resto sem taxa anual. E há também o cartão Uber Visa, que também oferece alta taxa de devolução de dinheiro em determinadas categorias, além de um bônus de inscrição de US $ 100: 4% em restaurantes, 3% em hotéis e passagens aéreas, 2% em compras online e 1% em todo o restante. Até mesmo o cartão de loja da Apple oferece financiamento especial sem juros de até 18 meses, dependendo do que você gasta (embora não saibamos por quanto tempo estará disponível).

Com esses cartões, no entanto, é claro que você precisa prestar muita atenção ao que você compra e onde você o compra. O cartão da Apple é sobre a simplicidade e, a esse respeito, afugenta seus concorrentes. Outros aplicativos e sites oferecem recursos semelhantes, mas nenhum deles os centraliza e empacota de maneira tão organizada quanto a Apple é promissora. Alertas, rastreadores de gastos, lucidez de transações e ajuda de pagamento são bem mais claros, e o suporte baseado em bate-papo 24 horas por dia, sete dias por semana, pode ser um benefício para aqueles que estão ocupados demais para fazer ligações telefônicas.

Então, a linha inferior é, pelos números, a maioria das pessoas pode fazer melhor do que o cartão da Apple. Mas para muitos usuários do iPhone, um ponto extra ou percentual aqui e ali provavelmente não importará. A experiência e a conveniência terão mais apelo, e o cartão de titânio permanecerá como o símbolo de status final, mesmo que os compradores mais experientes estejam recebendo verificações de recompensas maiores. É provável que a Apple esteja apostando.

Nota do Editor (26/03/19): Esclarecido como os recursos do Apple Card para orçamentos, alertas, etc., diferem de seus concorrentes.

Texto retirado de https://macworld.com/article/3384257/apple-card-vs-competitors.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário