O Google está liberando o recurso que bloqueia anúncios pesados no Chrome para mais usuários. A função, anunciada em maio deste ano, seria lançada em agosto com objetivo de melhorar a experiência de uso do navegador – mas foi adiada, e somente alguns usuários começaram a recebê-la em setembro.
O mecanismo nativo do Chrome limita anúncios abusivos ou não otimizados. Com isso, o Google pretende impedir que esses ads consumam recursos do seu dispositivo em excesso, como a bateria e o seu plano de dados.
Entre os critérios estabelecidos pela empresa para o bloqueio, está o uso de mais de 4 MB de largura de banda de rede. Anúncios que excedam 15 segundos de uso da CPU em qualquer período de 30 segundos, ou 60 segundos do uso total da CPU também serão limitados.
Nesta segunda-feira (14), o site BleepingComputer notou que mais pessoas estão recebendo a função em seus computadores e celulares com Android. Nós testamos aqui, no Tecnoblog, e verificamos que o recurso já está disponível para o nosso editor, Felipe Ventura. Nos meus dispositivos, no entanto, o Chrome ainda não habilitou a funcionalidade.
Você pode fazer o teste acessando o link heavy-ads.glitch.me e tocando em CPU – é necessário aguardar 30 segundos sem trocar de aba. Caso a função já esteja disponível em seu PC ou smartphone, será exibido o seguinte aviso: “Anúncio removido; o anúncio usava muitos recursos do seu dispositivo, por isso, ele foi removido pelo Chrome”.
Com informações: BleepingComputer
Estou usando essa função, há meses. Ativei pelas configurações ocultas.
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