Além do iOS 14.3, a Apple também disponibilizou o iOS 12.5 nesta segunda-feira (14). A atualização para iPhones antigos chega com o sistema de Notificações de Exposição para combater a COVID-19 e correções de falhas de segurança aos celulares que não recebem mais as versões atuais do sistema operacional, como o iPhone 6 e 5S.
A atualização desembarca ao lado da versão mais recente do iOS 14, mas não tem relação com a geração atual do sistema operacional. A novidade fica pelo sistema de Notificações de Exposição, liberada no iOS 13.7, que avisa aos usuários quando há uma possível exposição à COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, quando ativa.
“O iOS 12.5 permite que você opte por usar o sistema de Notificações de Exposição à COVID-19 no iPhone. A disponibilidade do sistema depende da autoridade de saúde pública local”, anunciou a Apple. “Este lançamento também fornece atualizações de segurança, sendo recomendado a todos os usuários”.
A ativação do recurso é realizada através das configurações do sistema operacional e pode precisar de um aplicativo para funcionar, a depender da região onde será utilizada. A tecnologia desenvolvida pelo Apple e Google está presente no aplicativo Coronavírus – SUS, desenvolvido pelo Ministério da Saúde desde julho de 2020.
O iOS 12.5 está disponível para o iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5S, além do iPod Touch de sexta geração.
Com informações: Apple, Apple Insider e Engadget
Nenhum comentário:
Postar um comentário