A Huami anunciou mais dois novos relógios inteligentes ao público chinês nesta terça-feira (15). São eles o Amazfit GTS 2e e o Amazfit GTR 2e, com promessa de bateria de longa duração, até 45 dias, e sensor para medir o nível de oxigênio no sangue (SpO2). As vendas começam no fim de dezembro, na China.
Os lançamentos são opções mais simples do Amazfit GTS 2 e Amazfit GTR 2, anunciados globalmente em outubro. Em comum, a nova dupla deixa de lado o Wi-Fi para reduzir os custos, mas traz sensor de temperatura e microfone para a assistente virtual da Xiaomi, XiaoAI.
A bateria é o destaque dos lançamentos. Com a mesma capacidade da opção mais avançada, 246 mAh, o Amazfit GTS 2e promete até 14 dias de uso normal ou 24 dias no modo básico. O GTR 2e também repete o componente da versão mais encorpada, com 471 mAh, mas entrega até 24 dias ou 45 dias nas mesmas condições do GTS 2e.
Os dois relógios também contam com NFC e Bluetooth 5.0 (BLE). Além disso, ambos são capazes de monitorar o condicionamento físico do usuário, como o sono, batimentos cardíacos e a saturação de oxigênio do sangue (oxímetro), incluindo exercícios. Os dados coletados são sincronizados com o celular.
As diferenças entre ambos ficam principalmente pelo visual. Enquanto o Amazfit GTS 2e possui caixa retangular, como no Apple Watch, e pesa 25 gramas, o Amazfit GTR 2e tem corpo nos moldes do Samsung Galaxy Watch, circular, e pesa 32 gramas. A dupla ainda conta com resistência à água (50 metros) e as seguintes cores:
O Amazfit GTS 2e e GTR 2e chegarão às lojas da China em 24 de dezembro de 2020, quinta-feira da semana que vem, por 799 yuan. O valor equivale a cerca de R$ 625 em conversão direta.
Não há previsão de data e preço de lançamento dos relógios no Brasil. Em novembro, A Anatel homologou o Amazfit Bip U, GTS 2 e GTR 2 no Brasil.
Com informações: Gizmochina e GSMArena
Nenhum comentário:
Postar um comentário