O segundo turno das eleições municipais ocorre neste domingo (29), até às 17h. Com o encerramento da disputa e o início da contagem dos votos, é possível acompanhar a apuração das Eleições 2020, em tempo real. O aplicativo “Resultados” é a ferramenta oficial que a Justiça Eleitoral oferece para os eleitores observarem o progresso até o resultado final.
Para acompanhar a apuração das Eleições 2020 em cada município brasileiro, o TSE atualizou o app “Resultados” que já vem sendo usado há alguns anos no período eleitoral. O aplicativo está disponível para Android e iOS, basta pesquisar por ele na Google Play ou App Store.
Abrindo o aplicativo pela primeira vez, as primeiras telas são dos avisos iniciais. A aceitação do termo para o bom uso do aplicativo encerra esse primeiro contato.
Na primeira tela do “Resultados” temos todos os ícones disponíveis, para configurar são necessários os seguintes passos:
Selecionar os favoritos faz mais sentido para concorrentes ao cargo de Vereador, onde o número de inscritos é muito grande e a dificuldade para encontrar o nome é maior.
O Download do app já pode ser feito tranquilamente pois está atualizado. A divulgação dos resultados das eleições ficará disponível assim que forem encerradas as votações, oficialmente. O aplicativo permite acompanhar em tempo real o registro dos resultados de cada urna.
Na aba totalização, para ambos os cargos, estarão disponíveis gráficos com a quantidade percentual do eleitorado apurado, total de seções, gráficos de comparecimento e abstenção, além dos votos válidos, nulos e brancos.
A Justiça Eleitoral fez uma boa atualização no app para o eleitor ter o máximo de dados e informações oficiais ao seu alcance. Esses são os dados necessários para saber como acompanhar a apuração das Eleições 2020. Boa votação!
Com informações: TSE.
Pra quem usa o Telegram e está com o celular cheio, lá tem o bot que usa esse aplicativo como base, e você tem acesso a todos os resultados do Brasil inteiro. Basta utilizar o @resultadoeleicoesbot no Telegram.
Vote com consciência.
E ainda tem gente q fica babando ovo do país q fica contando papelzinho durante uma semana
Correção: E ainda tem iludido que acha votação eletrônica é superior ao voto impresso, mesmo sabendo que literalmente nenhum país de primeiro mundo utiliza votação eletrônica para eleições.
https://www.youtube.com/watch?v=LkH2r-sNjQs
Link não-clicável por conta desta seção de comentário imbecil que não me deixa postar links.
Se é tão seguro assim, pq o laranjão ta reclamando de fraude?
Que eu saiba no tempo que papagaio e morto votava no Brasil há uns séculos nem energia elétrica se usava, então o problema não é a urna eletrônica…
Na moral, volta pro G1.
É esse o seu melhor argumento?
pq o laranjão ta reclamando de fraude?
Imagine levar a sério Donald Trump. Até os próprios republicanos estavam repudiando a ‘denúncia de fraude’ de Trump:
https://apnews.com/article/mitt-romney-no-evidence-vote-fraud-0ac291da7ab09f6336d24290ef81f53b
(Obs.: lixo de seção de comentários que não me permite postar links)
E outra, nunca disse que o voto impresso é infalível. O ponto é que ele é superior ao voto eletrônico porque ataques à ele não escalam tão bem quanto no eletrônico.
Meu comentário não foi um argumento, leia de novo.
Então pra que comentar se não for adicionar algo de útil à discussão? Que tal seguir sua própria sugestão?
Francisco
Na moral, volta pro G1.
Acho mais fácil te pedir pra visitar o G1 do que argumentar. Você é como um terraplanista, não basta explicar os problemas logísticos de uma votação impressa em um país pobre e de tamanho continental, dos mesários displicentes e do custo financeiro que uma votação impressa tem, você sempre vai bater na tecla de que o voto impresso é melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário