A Microsoft vai liberar uma atualização crítica de segurança para o Windows 7, junto da versão Server 2008 R2 do sistema operacional. A solução engloba usuários que estão no programa de atualizações de segurança estendidas da empresa, mas a plataforma 0patch já liberou um código que corrige a falha para todos.
O Windows 7 foi lançado em outubro de 2009 e a Microsoft ofereceu suporte para ele por pouco mais de 10 anos. O fim deste período significa que “a assistência técnica e as atualizações de software do Windows Update que ajudam a proteger o computador não estão mais disponíveis para o produto. A Microsoft recomenda fortemente que você faça a migração para o Windows 10 para evitar uma situação em que seja necessário um serviço ou suporte que não está mais disponível”, afirma a gigante do software em nota.
Mesmo assim, 10 meses depois do fatídico dia, uma atualização para o sistema operacional deve ser liberada, mas a correção já está disponível pela plataforma 0patch. Ela corrige uma vulnerabilidade crítica do software que afeta todos os dispositivos que ainda rodam tanto o Windows 7, como a versão Server 2008 R2. O update por código engloba os usuários que já perderam o suporte, assim como aqueles que estão dentro do programa de atualizações de segurança estendidas da Microsoft – estes ainda recebem alguns patches.
A falha encontrada e corrigida com a atualização afeta duas chaves de registro e permite que usuários locais, que querem atacar o computador, elevem sua credencial para acessar mais arquivos do PC.
O código que corrige a falha, disponibilizado por 0patch, antecede a solução oficial que será disponibilizada pela Microsoft e entregue para do programa de atualizações de segurança estendidas da empresa, pelo Windows Update. Você pode seguir as instruções do 0patch neste link (em inglês), ou esperar a atualização oficial da Microsoft.
Com informações: BleepingComputer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário