A Apple deve incrementar a Touch Bar de seus próximos notebooks. O US Patent & Trademark Office publicou, nesta quinta-feira (26), o registro de uma patente solicitada pela fabricante do iPhone que prevê um MacBook com Touch Bar sensível à pressão.
Os detalhes sobre a patente registrada em maio de 2019 no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos foram revelados pelo PatentlyApple. Segundo o site especializado, os documentos apresentam uma Touch Bar, como a do MacBook Pro, só que com circuitos capazes de identificar o nível de pressão feito na tela durante o toque.
As possíveis utilidades do recurso não foram reveladas. Mas, conforme sugeriu o 9to5Mac no mesmo dia, o incremento no componente do MacBook Pro pode ajudar a evitar toques acidentais, uma queixa comum entre proprietários dos notebooks mais avançados da Apple com macOS.
Esta seria mais uma aplicação à tecnologia introduzida pela Apple durante o lançamento do primeiro Apple Watch. Além disso, desde 2015, o recurso apareceu na tela do iPhone 6S (3D Touch) e no trackpad dos MacBooks com o nome de Force Touch, dando fim ao botão mecânico do periférico dos computadores.
Apesar do registro, não há previsão de lançamento de um MacBook com Touch Bar sensível à pressão.
Com informações: 9to5Mac e PatentlyApple
Nenhum comentário:
Postar um comentário