São grandes as chances de a Microsoft atualizar a linha Surface em janeiro de 2021. Vazamentos de imagens do que seriam os novos Surface Laptop 4 e Surface Pro 8 reforçam essa possibilidade. Tudo indica que esses dispositivos terão pouca ou nenhuma mudança de visual, em compensação, devem contar com chips Core de 11ª geração e GPUs Intel Iris Xe.
As imagens foram vazadas no perfil @cozyplanes, no Twitter. Aparentemente, elas vieram de algum órgão de homologação, provavelmente, a Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês), entidade americana equivalente à Anatel no Brasil.
O tweet informa que a primeira imagem corresponde ao Surface Laptop 4. A segunda, ao tablet Surface Pro 8. Ambos receberam, respectivamente, os números 1950 e 1960 como identificação de modelo. Há menção também para um dispositivo de número 1961 que corresponderia a um Surface Pro 8 com suporte a LTE.
Tradicionalmente, a Microsoft atualiza a linha Surface em outubro. Mas, no referido mês deste ano, a companhia anunciou apenas a nova versão do Surface Pro X (com processador baseado no Snapdragon 8cx Gen 2) e a linha Surface Laptop Go.
Ficaram pendentes as atualizações das demais linhas, mas a falta de pressa da Microsoft é compreensível. Tudo indica que a principal novidade dos novos Surface Laptop 4 e Surface Pro 8 ficará mesmo para a implementação dos chips Intel Core de 11ª geração. Nos demais aspectos, pouca coisa muda.
Os chips marcarão a chegada dos gráficos Intel Iris Xe à linha Surface, por isso, se confirmada, a atualização não será irrelevante. Essas GPUs deverão fazer os novos Surfaces terem mais desempenho gráfico, mas sem aumentar o consumo de energia.
Também há rumores sobre a Microsoft lançar um Surface Laptop 4 baseado em processadores AMD Ryzen, mas esse lançamento parece ser menos provável. De todo modo, fiquemos de olho.
Com informações: Windows Central.
Não sou fanboy da Apple, mas é inegável que tudo que é lançado no mercado de notebooks depois dos números do M1 já parece nascer obsoleto.
A Microsoft, Intel e Qualcomm precisam se explicar urgentemente se não quiserem parecer empresas defasadas frente aos Macbooks ARM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário