Por Tainah Tavares, do Home Office
Wild Rift, o LoL Mobile, ganhou o seu primeiro circuito brasileiro: o Wild Tour. A novidade foi anunciada pela Riot Games nesta quarta-feira (30) em coletiva de imprensa. O torneio acontece entre os meses de agosto e outubro de 2021 e dará o prêmio total de R$ 250 mil no Brasil. A grande final será um evento presencial de três dias, ainda sem datas divulgadas, e valerá uma vaga para o primeiro campeonato internacional do League of Legends de celular. Os times participantes ainda não foram anunciados.
Wild Rift: seis coisas para nunca fazer ao jogar o LoL Mobile
Wild Tour é o primeiro circuito do LoL Mobile — Foto: Divulgação/Riot Games
Valorant vai ser lançado para PS4? Comente no Fórum do TechTudo
Entre os dias 9 e 10 de julho acontece também o Wild Rift Season Start, evento de abertura do competitivo brasileiro do LoL mobile. O torneio vai reunir quatro equipes e dará o prêmio adicional de R$ 55 mil. As partidas serão transmitidas na Nimo TV a partir das 18h. A plataforma, que entra como parceira da Riot, ainda fará sorteios de baús de campeões e skins durante as partidas. Os participantes do Season Start ainda não foram divulgados, mas a promessa é que os times são grandes organizações do cenário competitivo.
Wild Rift Season Start será transmitido na Nimo TV — Foto: Divulgação/Riot Games
Já o Wild Tour acontece entre os meses de agosto e setembro, com a etapas qualificatórias, e outubro, com a final. A decisão reúne os oito melhores times da primeira fase e ocorre nos estúdios da Riot Games em São Paulo. O evento não deve contar com a presença do público em função dos cuidados necessários com a pandemia do coronavírus. Mais detalhes sobre o circuito serão divulgados durante a Season Start.
O Wild Tour, que também foi anunciado em outras regiões do mundo, marca a entrada oficial do Wild Rift nos esports. Segundo o head da Riot Games no Brasil, Carlos Antunes, em 2022 o game deve ganhar um calendário mais organizado e maduro. "Vamos investir nos próximos anos para construir o maior cenário de mobile esports do país e do mundo". Carlos Antunes também destacou que o competitivo de Wild Rift tem despertado o interesse de grandes orgs dos esports, tanto do LoL de computador quanto de outros jogos.
Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida
Nenhum comentário:
Postar um comentário