A Microsoft disse que o Windows 11 será lançado de graça no final de 2021, sem dar uma data específica, mas a empresa vem dando vários indícios de que o novo sistema operacional chegará em outubro. No entanto, ela deixou claro que a atualização para PCs atualmente rodando Windows 10 virá só ao longo de 2022 – pelo visto, a ideia é estimular a venda de novos computadores.
Fontes dizem ao The Verge que a Microsoft planeja lançar o Windows 11 em outubro, pronto para novos dispositivos de fabricantes parceiras. Além disso, a maioria das imagens do sistema divulgadas à imprensa incluem a data de 20 de outubro na barra de tarefas.
Em outra das imagens da Microsoft, há uma mensagem do Teams – agora integrado ao Windows 11 – dizendo “animado para chegar ao 11… mal posso esperar por outubro!”.
Essa mensagem vem acompanhada pelo nome de Stevie Bathiche, engenheiro que trabalha em dispositivos Surface. É geralmente em outubro que a empresa anuncia novos produtos Surface, e liberar o sistema finalizado para OEMs parceiras seria ideal para as vendas de final de ano.
Além disso, a varejista Walmart promete uma “atualização gratuita para o Windows em outubro de 2021 quando disponível” nos notebooks atualmente à venda:
No entanto, talvez você precise esperar um pouco mais para instalar a atualização no seu PC atual. “O Windows 11 está previsto para o final de 2021 e será entregue ao longo de vários meses; o lançamento da atualização para dispositivos Windows 10 em uso hoje começará em 2022, indo até o primeiro semestre do mesmo ano”, avisa uma conta oficial da Microsoft no Twitter.
Claro, você poderá testar o Windows 11 em breve: uma prévia será lançada para usuários no programa Insider ainda esta semana, provavelmente nesta segunda ou terça-feira.
No entanto, isso indica que o foco do Windows 11 realmente será vender novos PCs, em vez de manter atualizados os computadores atuais. Tivemos outras pistas nesse sentido: a Microsoft disse que processadores Intel e AMD fora da lista de modelos compatíveis não poderiam instalar o update. Isso acaba excluindo CPUs lançados antes de 2017, e até mesmo alguns que chegaram ao mercado em 2018.
Com informações: Windows Latest.
só dela não ter exigido pelo menos 100 gb de espaço de armazenamento já me mostra que nas exigências não são tão altas assim, ela só não tá afim de testar hardware velho no primeiro momento, mantendo o foco em PCs que foram projetados já para o windows 10 e devem rodar bem o 11.
Ou ela vai liberar tudo daqui uns 2 anos ou o windows 10 vai virar um XP da vida, que ela não consegue matar nunca pq os PCs não rodam o 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário