O mundo é grande demais e a arte produzida em todos os cantos do globo, também. Para quem quer assistir filmes fora do eixo hollywoodiano a que estamos acostumados, montamos uma lista com 10 filmes franceses originais da Netflix que valem a pena o play. Confira e divirta-se!
Comédia romântica, Eu Não Sou Um Homem Fácil é inspirado em um curta-metragem feito pela diretora Éléonore Pourriat. Na trama, um homem mulherengo e machista sofre um acidente que o faz acordar em um universo paralelo. Nessa realidade, mulheres é quem ocupam posições de poder na sociedade, fazendo com que ele experimente as dificuldades e injustiças da opressão de gênero.
Baseado em um filme italiano que entrou para o Guinness como o longa com mais remakes da história do cinema, com 18 versões de nacionalidades diferentes, Nada a Esconder acompanha um grupo de antigos amigos que se reúne para jantar. Durante o encontro, eles decidem começar um jogo, em que qualquer mensagem, vídeo ou áudio recebido deve ser compartilhado com todos da mesa.
Drama sobre questões sociais, Street Flow mostra os caminhos de três irmãos bastante diferentes. O mais velho, que se tornou um gângster; o do meio, que tenta melhorar de vida através dos estudos; e o mais novo, que com 15 anos precisa decidir qual dos dois irmãos deseja usar como exemplo em sua vida.
Baseado em uma história real, A Escalada é uma dramédia sobre um jovem senegalês que para conquistar sua amada promete escalar o Monte Everest. A declaração é tomada como piada por ela, mas determinado em cumprir o que disse, o rapaz embarca em uma perigosa e extenuante missão, enquanto a notícia se espalha pelas ruas de Paris.
Longa-metragem que não podia faltar em uma lista de filmes franceses da Netflix, Mademoiselle Vingança é uma produção ambientada na metade do século XVIII. O título gira em torno de uma viúva que se rende aos encantos de um mulherengo marquês. Dois anos depois, ele termina o relacionamento, e ela, consternada, planeja uma vingança envolvendo duas prostitutas.
Prato cheio para quem gosta de boas histórias de ação, Bronx se passa em Marselha. No filme, um policial lidera um esquadrão anti-crime na investigação de um tiroteio, enquanto se depara com uma guerra entre gangues e um outro grupo de policiais, também envolvidos na investigação, que possui métodos nada ortodoxos.
Lançado no Festival de Cannes, Divinas segue os passos de Dounia, jovem que mora em uma comunidade bastante carente, em que o tráfico é quem manda. Disposta a ter a mesma vida que os traficantes poderosos conquistaram, ela e sua melhor amiga fazem de tudo para “aprender o ofício”, tendo como professora a chefona do pedaço.
Mais um longa-metragem de ação eletrizante, A Terra e o Sangue acompanha o dono de uma serraria que descobre que um de seus funcionários escondeu drogas roubadas no local. Quando a gangue a quem os pacotes pertencem vem buscá-los, dá-se início a um jogo de gato e rato entre o proprietário e os traficantes.
Estrelado por Alban Lenoir, Bala Perdida tem como protagonista Lino, um mecânico habilidoso com carros que tenta assaltar uma joalheria e vai preso. Para atenuar sua pena, ele passa a trabalhar como mecânico da polícia, mas logo é envolvido em um crime do qual não cometeu, precisando provar sua inocência a qualquer custo.
Dramédia com bons aprendizados, The Journey to Greenland acompanha dois amigos que são atores desempregados e se chamam Thomas. Sem ter o que fazer em Paris, eles decidem ir até uma vila na Groenlândia, onde mora o pai de um deles e onde irão aprender muito mais do que apenas costumes locais.
E você, conhece outros filmes franceses originais da Netflix? Qual é o seu preferido?
O catálogo do streaming foi consultado em 25/06/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário