Trocar de streaming de música pode ser um processo chato se você tiver que reorganizar toda a sua biblioteca. No entanto, existem algumas dicas que podem facilitar essa transição. O aplicativo SongShift (disponível apenas para iOS) e o site TuneMyMusic são duas boas opções para quem quer transferir playlists entre Spotify, Apple Music, Deezer, Tidal, YouTube e Amazon Music.
Há algumas alternativas – você pode fazer isso por um aplicativo no celular (se usar o iOS) ou pelo site no desktop, como preferir.
O Tune My Music é uma alternativa para usuários de Android ou para quem não quer baixar aplicativos.
Pronto! A playlist será automaticamente adicionada à sua conta no serviço de destino.
A versão gratuita do SongShift tem algumas limitações, mas ainda cumpre seu papel. Só é possível conectar dois serviços de streaming ao mesmo tempo — Spotify e Apple Music, por exemplo —, mas você pode desconectá-los quando quiser e selecionar os outros. Infelizmente, não é possível baixar o SongShift no Android.
Siga os passos abaixo para transferir playlists entre apps:
Em alguns casos, o app pede para que você avalie a correspondência de algumas músicas, já que nem sempre os nomes e versões são os mesmos em todos os apps:
Ao finalizar essas etapas, a playlist será automaticamente criada no app de destino. Sempre que houver adições de faixa na playlist original e você quiser atualizar no outro app, abra o SongShift, selecione aquela transferência e toque em “Escanear mais recente”.
Se o Apple Music for a origem ou destino da lista, é preciso ativar o recurso Biblioteca de Música do iCloud antes de iniciar o processo:
No iPhone:
No Mac ou computador com Windows:
Nenhum comentário:
Postar um comentário